Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcom 22C


J. Bravo

Posts recomendados

Compatibilidade: Processadores Athlon XP (Palomino) até 2.200+, Atlhon XP (Barton) até 3.200+, Duron até 1.8GHz, Intel PIII até 2.2GHz e Celeron até 2.2GHz

Mecanismo: Ball Bearing

Voltage de Operação: 12V

Fluxo de ar: 26 CFM

Ruído: 23 dB (A)

Rotação: 3500±10%RPM

Dimensões do dissipador: 83(L)x70(P)x42(A)mm

Dimensões do FAN: 70(L)x70(P)x15(A)mm

Dimensão Total: 83(L)x78(P)x58(A)mm

Resistência Térmica: 0.41ºC/Watt

Peso: ~360g

Observação: Embalagem Blister

Aí pessoal, já que muitas pessoas falam muito bem dos VCom, Alguém sabe, testou esse cooler? Será que é Bom quanto os VCom 21b e 39b?

Vi apenas um teste na net que indicava o VCom 21b ainda melhor, apesar do Fan ser mais rápido o fluxo de ar é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que for um erro colocar um fan mais rápido e mesmo assim ter um fluxo de ar menor, mesmo assim pelo dissipador ser todo em cobre poderia ter melhor desempenho, mas não é assim, tudo isso só deixou mais caro, quando fui comprar meu Tt Silent Boost vi esse cooler pelo preço de R$60,00 mesmo preço do Akasa Carnival que tem um melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca ouvi falkar nesse 22c encontrei o 21b por 30 pilas ta barato??? to pensando em trocar meu cooler.. op meu é um da cooler master,. muita dando conta do recado, mas ele é meio feio uhauauha voltando ao assunto.. sera q eles não esperimentaram o cooler do 21b no dissipador do 22c??? sei la.. esses coolers de cobre não valem muito a pena não.. o bom mesmo é a base de cobre e o corpo de aluminio... você concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marombeiro@07 nov 2004, 02:30

nunca ouvi falkar nesse 22c encontrei o 21b por 30 pilas ta barato??? to pensando em trocar meu cooler.. op meu é um da cooler master,. muita dando conta do recado, mas ele é meio feio uhauauha voltando ao assunto.. sera q eles não esperimentaram o cooler do 21b no dissipador do 22c??? sei la.. esses coolers de cobre não valem muito a pena não.. o bom mesmo é a base de cobre e o corpo de aluminio... você concordam?

O Fluxo de ar pode ser menor também pela arquitetura do dissipador se não me engano.

Dissipador todo em cobre deixa bem mais caro, muitas vezes o dobro do preço de um cooler apenas com base de cobre, e o desempenho não é em dobro, o cobre conduz melhor o calor mas não o dissipa com tanta facilidade, ao contrário do aluminio que conduz menos mas dissipa melhor, claro se ele conduz menos vai ficar mais frio então será mais fácil de resfria-lo também.

Acho que o todo em cobre tem melhor desempenho aliado a um bom fluxo de ar do cooler e uma boa ventilação do gabienete para conseguir resfriar o cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@07 nov 2004, 23:34

o dissipador de cobre é mais eficiente do que o de alumínio mas depende de uma boa ventoínha, o que não é o caso do 22c, acho que a ventoínha do 39b no 22c teria um bom desempenho.

É o que eu acho, mas nosso Silent Boost :-BEER se for analisar também tem um fluxo de ar pequeno, mas tem uma ótima performance, se não me engano o dissipador do Silent é igual ao Volcano 12... imagina então o Volcano 12 em rotação máxima, tirando o barulho que muitos não gostam ele é uma excelente escolha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+08 nov 2004, 00:47QUOTE (J. Bravo @ 08 nov 2004, 00:47) netadmin@07 nov 2004, 23:34

o dissipador de cobre é mais eficiente do que o de alumínio mas depende de uma boa ventoínha, o que não é o caso do 22c, acho que a ventoínha do 39b no 22c teria um bom desempenho.

É o que eu acho, mas nosso Silent Boost :-BEER se for analisar também tem um fluxo de ar pequeno, mas tem uma ótima performance, se não me engano o dissipador do Silent é igual ao Volcano 12... imagina então o Volcano 12 em rotação máxima, tirando o barulho que muitos não gostam ele é uma excelente escolha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+08 nov 2004, 19:43QUOTE (netadmin @ 08 nov 2004, 19:43)
Postado Originalmente por J. Bravo@08 nov 2004, 00:47

netadmin@07 nov 2004, 23:34

o dissipador de cobre é mais eficiente do que o de alumínio mas depende de uma boa ventoínha, o que não é o caso do 22c, acho que a ventoínha do 39b no 22c teria um bom desempenho.

É o que eu acho, mas nosso Silent Boost :-BEER se for analisar também tem um fluxo de ar pequeno, mas tem uma ótima performance, se não me engano o dissipador do Silent é igual ao Volcano 12... imagina então o Volcano 12 em rotação máxima, tirando o barulho que muitos não gostam ele é uma excelente escolha também.

se você não ligar para barulho o Volcano 12 seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+09 nov 2004, 02:22QUOTE (J. Bravo @ 09 nov 2004, 02:22)
Postado Originalmente por netadmin@08 nov 2004, 19:43

Postado Originalmente por J. Bravo@08 nov 2004, 00:47

netadmin@07 nov 2004, 23:34

o dissipador de cobre é mais eficiente do que o de alumínio mas depende de uma boa ventoínha, o que não é o caso do 22c, acho que a ventoínha do 39b no 22c teria um bom desempenho.

É o que eu acho, mas nosso Silent Boost :-BEER se for analisar também tem um fluxo de ar pequeno, mas tem uma ótima performance, se não me engano o dissipador do Silent é igual ao Volcano 12... imagina então o Volcano 12 em rotação máxima, tirando o barulho que muitos não gostam ele é uma excelente escolha também.

se você não ligar para barulho o Volcano 12 seria uma boa opção.

Estou com um Silênt Boost, mas sinceramente não ligo muito para barulho.

Estou com 1 fan na frente + aquele cooler de HD com 2 fans + 2 fans na lateral + 1 fan pequeno adaptado no Chipset + 1 fan embaixo da fonte + claro o da fonte + o do proc. Dá um total de 9 ventoinhas no PC, se eu colocar um cooler barulhento meu pc vai decolar. heheheheh

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opnião, não vale só ter um cooler de processador bom, também vale lembrar, que uma boa circulação de ar no gabinete ajuda muito o sistema de ventilação do processador.

As vezes tem gente que tem um cooler de 140 reais mas tem um gabinete todo fechado sem entradas de ar, aí não tem cooler que resolva !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rebellomo@09 nov 2004, 14:50

na minha opnião, não vale só ter um cooler de processador bom, também vale lembrar, que uma boa circulação de ar no gabinete ajuda muito o sistema de ventilação do processador.

As vezes tem gente que tem um cooler de 140 reais mas tem um gabinete todo fechado sem entradas de ar, aí não tem cooler que resolva !!!

concordo o gabinete tb tem que ser vem ventilado para o cooler ter um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+09 nov 2004, 15:23QUOTE (netadmin @ 09 nov 2004, 15:23) rebellomo@09 nov 2004, 14:50

na minha opnião, não vale só ter um cooler de processador bom, também vale lembrar, que uma boa circulação de ar no gabinete ajuda muito o sistema de ventilação do processador.

As vezes tem gente que tem um cooler de 140 reais mas tem um gabinete todo fechado sem entradas de ar, aí não tem cooler que resolva !!!

concordo o gabinete tb tem que ser vem ventilado para o cooler ter um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@07 nov 2004, 23:34

o dissipador de cobre é mais eficiente do que o de alumínio mas depende de uma boa ventoínha, o que não é o caso do 22c, acho que a ventoínha do 39b no 22c teria um bom desempenho.

Mesmo assim acho que não vale a pena comprar esse cooler, melhor pegar logo um VCom 21b pela metade do preço e com mais eficiência.

Ele é barato por ser todo em cobre mas não adianta nada ser todo em cobre com um desempenho inferior a um com apenas base de cobre.

O esquema é Silent Boost.

hehehe

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...