Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade na minha memória RAM e queria saber se essa é compativel com a minha placa-mãe(h310m) e com a minha outra memória.

Memoria que estou querendo comprar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946&gclid=Cj0KCQjwk8b7BRCaARIsAARRTL7raf2GY6FvFtXJVA7qLN6ePqyOMKsQ-fx1_eLD7rjlJZZFCyajF0gaAv6UEALw_wcB

Informações do sobre o sistema:

placa-mãe: image.png.8f04ea757dd1337792d6afbf716b81e0.png

Meu outro pente de memoria: image.png.faca24230f36715ca49dfdf927beab07.png

SPD: image.png.288f50de015c62d31e948e716d8a0f3b.png

CPU: image.png.920133b54bbbdc183f6776ad4295a08e.png

• Membro VIP
Postado

@BrunoSayden é compatível, porém como você já tem memória em 2666, recomendo buscar uma opção com a mesma frequência, se possível um módulo de memória exatamente igual para fazer o par.

Postado
5 minutos atrás, XDRZ disse:

@BrunoSayden é compatível, porém como você já tem memória em 2666, recomendo buscar uma opção com a mesma frequência, se possível um módulo de memória exatamente igual para fazer o par.

image.png.282e236953a92a95b9884ae6f1805978.png

No cmd informa que é 2400, sera que o CPU Z está dando informação errada ou o Windows?

• Membro VIP
Postado

@BrunoSayden eu não sei te responder isso, mas acredito que o problema seja porque o i3 8100 trabalha com 2400 MHz. Neste caso, sugiro aguardar mais algumas respostas da galera aqui.

Postado

Amigo possuo tanto o i3 8100 como a memória que você quer comprar 8gb de 2400Mhz. 

O i3 8100 trabalha com canais de memória de até 2400Mhz acima disso só o i5 8400...

Por via de regra ele vai limitar uma memoria de 2666 a 2400. Então não faz sentido você adquirir uma memoria com frequência maior do que 2400Mhz pra trabalhar com ESSE processador.

Sendo assim compre essa memoria sem medo, a não ser que queira trocar o i3 no futuro por um i5 ou superior.

Fonte: 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/126688/intel-core-i3-8100-processor-6m-cache-3-60-ghz.html

Postado
1 minuto atrás, Alesson Bedim disse:

Amigo possuo tanto o i3 8100 como a memória que você quer comprar 8gb de 2400Mhz. 

O i3 8100 trabalha com canais de memória de até 2400Mhz acima disso só o i5 8400...

Por via de regra ele vai limitar uma memoria de 2666 a 2400. Então não faz sentido você adquirir uma memoria com frequência maior do que 2400Mhz

Sendo assim compre essa memoria de sem medo, a não ser que queira trocar o i3 no futuro por um i5 ou superior.

Fonte: 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/126688/intel-core-i3-8100-processor-6m-cache-3-60-ghz.html

Pretendo fazer um upgrade no processador futuramente, você pode me recomendar uma memória 2666 compativel com o meu sistema? Desde já agradeço.

Postado
3 minutos atrás, BrunoSayden disse:

Pretendo fazer um upgrade no processador futuramente, você pode me recomendar uma memória 2666 compativel com o meu sistema? Desde já agradeço.

Então dê preferência a uma igual a que já esta instalada. Marca e modelo não importam, pode colocar uma HyperX da kingston ou uma corsair sem problemas.

Mas lembre-se, por estar utilizando apenas um canal de memória você usa apenas metade da frequência (no seu caso 1333mhz) pois é necessário dual channel para obter toda a performance que o processador suporta. Por isso sempre é bom usar dual channel nas memórias.

Espero ter ajudado

Postado
48 minutos atrás, Alesson Bedim disse:

Então dê preferência a uma igual a que já esta instalada. Marca e modelo não importam, pode colocar uma HyperX da kingston ou uma corsair sem problemas.

Mas lembre-se, por estar utilizando apenas um canal de memória você usa apenas metade da frequência (no seu caso 1333mhz) pois é necessário dual channel para obter toda a performance que o processador suporta. Por isso sempre é bom usar dual channel nas memórias.

Espero ter ajudado

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547 essa é compativel, certo?

Postado
9 minutos atrás, BrunoSayden disse:

@BrunoSayden  sim, pode ir tranquilo.    sendo mesma frequencia e tamanho GB , da certo. 

De preferência sempre se monta com memorias indenticas para ter o maximo de certeza.    

A que você ja possui é de qual marca? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!