Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

É MUITA informação por ai na internet sobre esse tema, me deixando meio perdido e querendo respostas para algumas duvidas que não consegui esclarecer com pesquisas. 

Eu queria saber como calcular o meu ganho pela config do pc, seja qual for, lembrando q sou bem leigo e posso falar algo errado ou muito obvio, vou deixar minha config abaixo.

Considerando que eu consiga utilizar todas as 3 placas de video nesse pc e faça uma mineração com ele, ignorando gastos como energia por enquanto, quanto eu vou ganhar por mes com ele? Agora e se fosse 2 gtx 750TI, por exemplo, quanto eu ganharia?

Meu intuito é entender como funciona essa relação da configuração de hardware com o ganho. Ja agradeço e peço desculpa por qualquer coisa.

MB= g31m es2l

1 core 2 quad q8400

1 gtx 1050ti

1 hd 6770

1 gt210

2x4gb ramk ddr2

fonte 500w pcyes

Esse nao é meu pc principal, sao apenas algumas peças que tenho guardada e parada.

Postado

6770 e GT 210 vão gastar 3, 4 vezes mais energia elétrica do que o rendimento minerando. A 1050Ti conseguiria em torno de 25 cents por dia (bem configurada, rodando 24 hr) e duas 750Ti conseguiriam uns 15 cents (juntas).
Considerando o consumo do PC, você gastaria em torno de 2 vezes isso pra manter ele rodando (prejuízo líquido de ~40 cents por dia).

Postado

@Shaman93 obrigado ai pela resposta, mas como você sabe que 1050Ti da em torno de 25cents por dia, é algum calculo com base na memoria da placa? ou é por experiência propria que você sabe esses valores? eu quero saber por mim mesmo, sem perguntar a ninguem quanto 3 1080ti renderiam, por exemplo, você sabe me ajudar com isso?

e esses valores que você me deu sobre a 1050TI e a 750ti, ja estão com os valores da energia eletrica descontados?

Postado
2 minutos atrás, Carlos.Serrano disse:

@Shaman93 obrigado ai pela resposta, mas como você sabe que 1050Ti da em torno de 25cents por dia, é algum calculo com base na memoria da placa? ou é por experiência propria que você sabe esses valores? eu quero saber por mim mesmo, sem perguntar a ninguem quanto 3 1080ti renderiam, por exemplo, você sabe me ajudar com isso?

Joga no Google 'mining calculator', tem várias ferramentas. É só uma estimativa grosseira, depende na prática de qual moeda vai estar minerando e o valor instantâneo dela.

3 minutos atrás, Carlos.Serrano disse:

e esses valores que você me deu sobre a 1050TI e a 750ti, ja estão com os valores da energia eletrica descontados?

40 cents/dia de lucro bruto, -40 cents/dia (de prejuízo líquido) considerando a energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...