Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a função?


omega22

Posts recomendados

Olá pessoal,boa noite.Eu gostaria de quem pudesse me tirar uma duvida.Eu tenho conexão cable modem 256kbs,ao ligar o pc este já esta na internet.Agora vem a duvida Qual a função do provedor,pois pago r$ 40,00 reais e acho uma quantia relativamente cara.Quem puder me esclarecer algo,desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parecido como acontece com a linha discada.... a empresa de telefonia fornece o meio e o provedor a internet...

a velocidade maxima que a linha telefonica comum suporta é de aproximadamente 53 kbps...

para velocidades superiores, nos casos mais comuns, é necessário o cabo ou uma linha telefonica com DSL

e é nessa hora que entra as prestadoras de serviços como ajato, velox, virtua, speedy telefonica, e por aí vai... onde a função delas é apenas fornecer o meio que a internet vai do provedor a casa do usuário, e o provedor continua sendo o que fornece o acesso a internet.

Isso, na teoria

na prática as prestadoras fornecem a internet e o meio tudo junto.

Então por que você paga os dois?

Porque existe uma lei que não permite que essas empresas forneçam o serviço de internet...

se quiser saber de mais informações entre no site www.abusar.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@05 nov 2004, 14:36

É, faz como eu, fala com alguem que tenha esse serviço e usa sua senha, aí você pode rachar o serviço sem problemas...

Malandragem, mas útil...

Valeu! :-BEER

malandragem que pode sair caro.. o TERRA cobra para acessos simultaneos... é sai bem caro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos valeu pelas explicações,mas eu não presciso de senha,quando eu ligo o pc este já esta conectado na internet,liguei paara net,eles me falaram que a função era para autenticar o ip, não entendir bem.Uma pergunta se eu cancelar o provedor pois na minha universidade eu posso usar o proveedor da universidade sem pagar,a velocidade influencia em algo tipo,provedor de universidade e um sem ser,tem alguma coisa a ver.Desde já agradeço, a todos que puderm tirar essas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem que usar o terra?

Eu uso um outro aqui, local, não tem problema nenhum, posso conectar com os dois usuarios ao mesmo tempo sem problemas...

A pergunta da faculdade: Usa o provedor da faculdade, é muito melhor, tenho uma amiga que usa o da faculdae dela, tipo, ela paga R$ 2,00 por mes para ter direito a acessar o provedor adsl del (fora o serviço da operadora, é claro).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...