Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Minha placa-mãe deu o problema de parar de ligar e nem sequer chegar na BIOS, como muitos vem enfrentando.

Ainda está na garantia, mas a MSI não tem assistência no Brasil, só uma pareceria com a Coletek pra "coleta". Desta forma, minha placa não será reparada nem substituída, vou apenas receber o reembolso.

O problema é que além de ter comprado antes de pandemia, quando já era tudo mais barato, ainda comprei em promoção, então vou receber merreca de reembolso, impossibilitando que eu compre outra igual, que hoje custa quase mil reais à vista.

Modelo: MSI B450 Gaming Plus.

Comprei por R$680, hoje custa R$1000. Não tenho como acrescentar a diferença pra pegar outra igual.

Qual me recomendam dentro do orçamento de reembolso, que tenha mais ou menos a mesma qualidade da minha?

(Apesar de ter dado problema, gostei muito da placa e se pudesse pegaria outra igual)

OBS: Não pode ser promoção, pois levará mais ou menos um mês para receber o reembolso e até lá as promoções já não estarão em vigor.

Então infelizmente, preciso de placas que o valor normal seja nessa faixa... o que vai ser um belo downgrade. 😭

Postado

@RS Faria Agradeço a recomendação, mas esqueci de dizer que não pode ser promoção, porque deve levar mais ou menos um mês pra me reembolsar e até lá nenhuma promoção atual estará vigente.

Vou atualizar o post. 

Postado

@FMattos Apesar de não darem suporta a OC, as A520 estão chegando ao mercado e eu considero ótimas opções. Pessoalmente eu prefiro investir pesado no modelo de CPU mais robusto e nunca fazer OC do que investir na MB para fazê-lo.

Postado

@WOZ Dods Eu não faço OC. Não tenho dinheiro pra comprar peça, então não arrisco perder.

Só que eu aproveito bastante a função de OC automático, que não sei se é do próprio processador ou se era da placa-mãe.

Vou dar uma olhada nessas  A520.

adicionado 8 minutos depois
7 minutos atrás, FMattos disse:

@WOZ Dods Eu não faço OC. Não tenho dinheiro pra comprar peça, então não arrisco perder.

Só que eu aproveito bastante a função de OC automático, que não sei se é do próprio processador ou se era da placa-mãe.

Vou dar uma olhada nessas  A520.

Atualização: Segundo a AMD (https://www.amd.com/pt/chipsets/a520), as A520 não aceitam os processadores da segunda geração, o que é o meu caso.

Tenho Ryzen 5 2600.

Postado

Vou tentar juntar mais um dinheiro pelo menos pra chegar a 1k.

Nessa faixa talvez eu consiga uma AsRock b450 steel legend.

Acha que fica de igual pra igual com a minha MSI b450 gaming plus ou alguma delas leva vantagem?

Digo no sentido de construção da placa, pois o que oferecem de recurso, qualquer uma me atende.

Eu to me esforçando pra não pegar placa M-ATX, mas é só por capricho mesmo, então em último caso levo uma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...