Ir ao conteúdo

Até onde vai uma fonte insuficiente

Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Postado

Olá, senhores.

Desde que fiz o upgrade do meu A4 (65w) pra um A8 (100w) venho tendo problemas relacionados a desligamento. De início, acusei o resfriamento, então comprei um cpu cooler com bastante folga, um akasa nero 3 (sim, oversized). Porém continuo tendo problemas, com a diferença de que com o cpu cooler básico eu ainda jogava sem desligamentos.

Testei o furmark + 95 prime juntos e ele foi longe na temperatura, mas só desligou uns 25 segundos depois de eu ter feito o teste. Neste momento, ele só desliga quando jogo (league of legends, antes desse novo cooler ele desligava de certeza no minecraft sem nem chegar a 50°)

Basicamente, eu queria saber se posso acusar a fonte com acurácia, pois testei com o pc fora do gabinete a situação continua a mesma.

Lembrando que não recordo de nenhum desligamento súbito do A4.

Obrigado desde já.

Config:

A8 3850

Mobo A55f m4

Gráficos integrados

2 hds

Fonte genérica 200w.

• Solução
Postado

@Guarath para mim, qualquer fonte é bomba até que se prove o contrário, nenhum teste dessa fonte da gigabyte, sua fonte genérica, se entregar 100w é muito e entrega de forma suja, a seasonic 300w faria esse trabalho de forma limpa e aguentaria uma GPU caso você colocasse, lógico, não daria para colocar uma GPU que puxe mais de 120w

Postado

@Guarath eu tenho uma Cooler Master MWE 450, o rótulo dela é bronze, mas se estiver em 220V teria eficiência silver, ou seja, eu recomendo fontes da cooler master sim. Consegue me passar o link?

Postado

@Guarath é uma fonte meio termo, mas para sua configuração vai subir muito bem, se não achar uma das que eu citei antes por um preço bom, vale a pena pegar sim.

Edit: veja a thermaltake smart 430w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!