Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga


lili_honey

Posts recomendados

Mas veja bem:

Esse problema aconteceu na quarta feira da semana passada. Eu levei o pc pra loja na quinta feira e ele me foi entregue rapidamente...(creio que o tecnico tenha passado a borracha...) Perguntei qual era o problema e ele disse que era mal contato na memoria.

Aí usei na quinta a noite e na sexta eu saí de viagem e só voltei terça feira.

Quando fui ligar o computador novamente, ontem, quinta feira... ele apresentou o mesmíssimo problema...

Será possível que em uma semana ele já esta sujo novamente??

É possivel que a memoria esteja com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar lá hoje, mas eu queria que ele resolvesse de uma vez e não que eu tivesse que voltar lá semana que vem...

acho que vou pedir pra ele me explicar direitinho o que está acontecendo e se for o caso trocar a memoria... ou será o slot da placa-mãe? não sei... só sei que não quero voltar lá com o mesmo defeito(e nem com nenhum outro) novamente.

Já é a 3a vez que levo o meu pc lá em 2 meses.

a primeira vez era o modem que estava em curto... a segunda esse mal contato e agora o mal contato novamente..

ainda por cima o meu gravador de cd está dando pau... eu não aguento!!!!

Desculpe o desabafo, mas é que tá dando aborrecimento D+ e eu ja estou enchendo...

O pior é que a loja é de qualidade... nunca podia esperar isso deles...

Estou muito chateada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tecnico desta vez trocou a memória e não adiantou nada... Ele acha que pode ser o processador ou então a placa mãe... Ficou de trocar...

´Mas fiquei com uma dúvida: Quando a memória ram é de fato acionada? Logo que ligamos o pc ou apenas depois da contagem de memória?

Quem é acionado primeiro? A bios ou a memoria ram?

A bios precida da ram pra rodar?

Sabe porque? Se a bios roda sem a ram, deveria aparecer na tela as informações até a contagem de memoria pra depois sim travar o pc, não é?

Alguem sabe explicar como e quando as coisas sao acionadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa é a BIOS, mas ela precisa do processador para funcionar...

A primeira coisa que a BIOS faz é verificar se tem placa de video e memória. Se não tiver começa a apitar. Se tiver e estiver mau encaixado ou com algum problema ai pode ficar somente a tela preta, sem bips nem nada...

Se tiver memo e placa de video e tudo funcionando ai sim, ele mostra alguma coisa na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... valeu carvalhoso!!!

Mandaram a minha "mãe" pra garantia... (MB)

O fato de não me explicarem o que está acontecendo realmente me dá nos nervos!

Eu vou lá e pergunto: "já viram o pc?" e eles respondem: Olha, não era memória, mandamos sua placa para a garantia... "

Bom, eu deduzi que era a placa mãe...

Um saco isso de não dizerem o que é... Seja como for, não gostei muito do atendimento e não comprarei mais nada que necessite da assistencia deles... só coisas como cd, mouse, teclado etc.

Cansei de esperar!

Obrigada pela explicação, carvalhoso!!

O meu pc não dava nem o "bip" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!