Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já faz 1 mês que meu desempenho nos jogos piorou bastante, do nada eu fui obrigado a reduzir e muito a qualidade dos jogos pra conseguir rodar a 60 fps e ainda tendo travamentos, meu setup é um ryzen 3 2200g + uma gt 1030 2gb e 8gb de ram, eu costumava rodar os jogos que jogo no medio/alto com 60 fps e hj em dia tenho que por full no low, não sei como resolvo issoimage.png.89a617b9c46519066c81307fcb4010c3.png

estranhei também isso quando abri o gerenciador de tarefas, parece que meu processador ta trabalhando 11x mais que a placa de video..

Postado

@nishi Não falou marca e modelo da fonte e placa-mãe, itens parte da sua configuração.

Não faz nenhum sentido a soma de peças na sua configuração.

Ryzen 3 2200G em jogos pega uns 50fps, a gt 1030 dá 50~51fps.

No fim, você trocou de usar o integrado para se manter na mesma com uma gt 1030, não foi uma boa troca.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@nishi Não falou marca e modelo da fonte e placa-mãe, itens parte da sua configuração.

Não faz nenhum sentido a soma de peças na sua configuração.

Ryzen 3 2200G em jogos pega uns 50fps, a gt 1030 dá 50~51fps.

No fim, você trocou de usar o integrado para se manter na mesma com uma gt 1030, não foi uma boa troca.

mas eu conseguia rodar em uma qualidade mt maior pouco tempo atrás, se fosse assim poderia ter sido assim o tempo todo, não?

minha fonte é uma generica de 300w e a placa-mãe é uma a320m

Postado

@nishi De fato, não faz sentido como está o desempenho do jogo agora.

E você ainda está arriscando perder o pc com uma fonte vagabunda.

Não importa como seja a configuração do pc, ter uma fonte de qualidade é fundamental, fonte genérica não é fonte de qualidade.

Você deixa o pc mal alimentado e tem perda desempenho até nisso.

Os drivers está atualizado ? De acordo com o site do fabricante das peças PREFERENCIALMENTE.

Postado

eu ja comprei uma fonte melhor só preciso comprar um gabinete novo porque o atual não cabe ela, eu atualizo os driver sempre que tem atualização, faz 1 mês e meio que ta assim e agora nem consigo abrir o painel de controle da nvidia

Postado

@nishi Qual fonte comprou ?

Não se atualiza drivers todo mês, isso é coisa para fazer só quando tem problemas mesmo, não é para ficar sempre mexendo, se está funcionando deixa quieto.

Um dos motivos do pc ter mal desempenho ou perder ele, é ter que ficar fazendo att de drivers todo mês.

Eu recomendaria colocar logo a fonte nova, formatar o pc e baixar os drivers recentes do site do fabricante das peças.

Postado

preciso do dinheiro pra comprar o gabinete, o meu atual não cabe a fonte, aliás eu lembrei aqui e a placa-mãe não é uma a320

é uma placa-mãe própria pro gabinete, não funciona em outro, não entendi muito bem isso mas foi pc pronto de loja

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth pode ser essa placa-mãe o problema? mas ainda assim é estranho ter ficado ruim do nada.., ja to com esse pc tem 1 ano e meio e só recentemente ficou assim

Postado

@nishi Já começou errado então.

PC de loja montado é tudo ruim, na maior parte as peças é ruim, e você tem ai na frente uma fonte vagabunda.

Muito estranho isso ai de a placa-mãe só funcionar nesse gabinete, tem coisa totalmente errada, quem fazia isso era a DELL se não me engano, e era mobo de servidor.

Seria melhor juntar dinheiro e comprar um em loja decente, que esse ai já está dando dor de cabeça.

Primeiro você falou que tem que comprar outro gabinete, ai veio essa parte que a placa-mãe não funciona em outro gabinete, ok, então pra que vai comprar outro gabinete sendo que não funciona a placa-mãe em outro.

Não respondeu a pergunta sobre marca e modelo da fonte.

Está surgindo problemas complexos, e com soluções óbvias, mas a cada solução ela acaba virando problema novamente.

• Curtir 1
Postado

Tudo de errado em um pc só.

Ryzen g com placa de video. pc de loja genérica e sem qualidade. Provavelmente so 1 pente de 8gb. fonte de "300w" bomba. mobo desconhecida e estranhamente unica do gabinete.

Forneça de antemão todos os componentes do seu Pc e tente especificar ao máximo seu problema.

E dica, não compra mais nessa loja.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...