Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cortar gabinete atrás para colocar fanss


Visitante

Posts recomendados

GAlera... recebi algumas fans com led azul... tão aqui na minha frente.. pois quero colocar duas atrás no gabinete.... porém atrás é cheia de furros.. e não ajuda muita coisa na ventilação.. dai eu quero cortar ali atrás.... mais com que eu corto aquilo???? alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lcfantin@05 nov 2004, 11:49

Olá Morpheus.

você pode utilizar uma micro-retífica.

Tem outras maneiras, muito + complicada, está é a melhor e + fácil p/ cortar a chapa.

Até +. :joia:

micro retifica... putzz.. onde eu encontro isso... ??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

Eu acho que você tem duas boas opções:

1-Opcao 1- Compra uma serra copo pra ferro, de 76mm, compra o suporte pra furadeira, e faz seus furos usando sua propria furadeira. Contando que você ja tem furadeira e vai comprar so a serra copo, o suporte e umas lixas pra dar o acabamento, você vai gastar uns R$100,00, porém pode fazer quantos furos quiser, inclusive furar os gabinetes dos amigos e ganhar uma graninha...... :D

2-opcao 2- Leva num torneiro que ele faz esse furo na manha e baratinho, aqui em curitiba tem um torneiro a faz furo de 76mm por R$ 5,00 cada.

abraços.

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@05 nov 2004, 14:02

putzzz.. eu queria fazer isto sem gastar.. mais tudo bem.. acho que vou comprar um gabinete ja pronto... que se eu ir fazer acho que vou fazer #####..

ola amigo,

você não LEU MINHA MENSAGEM ??

5 reais um profissional faz esse furo pra você, isso não chega perto do custo de trocar de gabinete apenas por causa de 1 furo......

cada um ........

Mesmo que atras tenham varios furos é melhor que nada, ou seja enquanto você não decide a melhor maneira você pode usar o fan tranquilamente, aqui no meu pc tem tipo uma gradinha (acho q no seu é assim), e eu to usando o fan na gr4adinha mesmo apesar de saber que ventila menos e faz mais barulho, pois ainda não tive tempo de desmotar o pc inteiro, pois é aproveito pra dar uma dica boba, mas q ainda não vi aqui no forum, :D

Desmonte seu pc antes de fazer um furo no gabinete, e depois LAVE ele bem, e deixe secar muito bem também !!

Imgina só o estrago do metal picado em uma placa-mãe :D:D:D

não custa falar ne ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha.. é que quero tambem colocar acrilico do lado... mais não quero perder meu gabinete.. pois ja estraguei o do meu primo com isso :muro: mais com acrilico e tudo o que eu ia fazer acho que eu ia gastar uns 100 150 reais.. e com um outro gabinete.. vou gastar uns 300 no maximo e ja vem pronto... sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@05 nov 2004, 14:21

hahaha.. é que quero tambem colocar acrilico do lado... mais não quero perder meu gabinete.. pois ja estraguei o do meu primo com isso :muro: mais com acrilico e tudo o que eu ia fazer acho que eu ia gastar uns 100 150 reais.. e com um outro gabinete.. vou gastar uns 300 no maximo e ja vem pronto... sei la

Ai depende do seu gabinete,

Se você tiver boas ideias um gabinete modificado por você fica muito melhor do que um comprado.

E você não precisa correr riscos, leva num torneiro, toda cidade tem pelo menos 1, sai relativamente barato, fica como você quer, etc....

Mas tem q ser 4 baias, refrigerado.....

se não compra outro mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por florestal@05 nov 2004, 13:01

2-opcao 2- Leva num torneiro que ele faz esse furo na manha e baratinho, aqui em curitiba tem um torneiro a faz furo de 76mm por R$ 5,00 cada.

Aproveitando o topico do amigo, comprei uma fan de 120mm e um grill de 120 tb pra ela e to querendo instalar na lateral do meu gabinete, só ta faltando alguem pra cortar. Não acho ninguém q faça isso aqui no RJ. Por acaso tem alguem ai do RJ q saiba onde eu posso encontrar alguem q faça esse corte por um preço acessível como o q o amigo de Curitiba disse ?

[]'s

Fábio-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgmana+05 nov 2004, 17:09QUOTE (fgmana @ 05 nov 2004, 17:09) florestal@05 nov 2004, 13:01

2-opcao 2- Leva num torneiro que ele faz esse furo na manha e baratinho, aqui em curitiba tem um torneiro a faz furo de 76mm por R$ 5,00 cada.

Aproveitando o topico do amigo, comprei uma fan de 120mm e um grill de 120 tb pra ela e to querendo instalar na lateral do meu gabinete, só ta faltando alguem pra cortar. Não acho ninguém q faça isso aqui no RJ. Por acaso tem alguem ai do RJ q saiba onde eu posso encontrar alguem q faça esse corte por um preço acessível como o q o amigo de Curitiba disse ?

[]'s

Fábio-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgmana+05 nov 2004, 17:09QUOTE (fgmana @ 05 nov 2004, 17:09) florestal@05 nov 2004, 13:01

2-opcao 2- Leva num torneiro que ele faz esse furo na manha e baratinho, aqui em curitiba tem um torneiro a faz furo de 76mm por R$ 5,00 cada.

Aproveitando o topico do amigo, comprei uma fan de 120mm e um grill de 120 tb pra ela e to querendo instalar na lateral do meu gabinete, só ta faltando alguem pra cortar. Não acho ninguém q faça isso aqui no RJ. Por acaso tem alguem ai do RJ q saiba onde eu posso encontrar alguem q faça esse corte por um preço acessível como o q o amigo de Curitiba disse ?

[]'s

Fábio-RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, 5 reais em curitiba, me interesse heheh, pois moro em curitiba também.

Pois quero fazer um furo atrás do gabinete pra tirar aquela grade do fan pra mandar mais ar já que eu improvissei deixando uma distancia grande do fan com a grade

se puder passar o endereço do cara aí, valeu!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma outra possibilidades para retirar os "furinhos" onde vão as Fans, é mais trabalhoso, mas funciona

EQUIPAMENTOS:

- Furadeira elétrica:

- Broca de ferro (procure uma que seja suficiente grossa para alargar o buraco até que o mesmo se junte com os do lado)

- Lima de ferro

- Borra "U" para acabamento

COMO FAZER:

- Coloque a broca na furadeira

- Ligue a furadeira na tomada (hehehe.... :P )

- Agora, você deve colocar a broca em um dos furos da borda do gradiado (onde acaba os furos e começa a parte de ferro liso), de modo que você posso alargar aquele burado até que o mesmo se "funda" com os buracos "vizinhos"

- Faça esse procedimento em toda a borda do gradiado

- Quando terminado, você tera retirado todo o gradiado e sobrará um burado, não tão circular

- Agora pegue a lima e começa a fazer o acabamento de modo a deixar o mais circular possível

- Uma vez feito isso, termine o acabamento com a borracha em "U", de modo a deixar um visual e uma finalização do trabalho mais bacana

PS:

- você vai ter que ter muita paciência nesse processo, pois ele demora um pouco para ser finalizado e o resultado pode não parecer muito bom

- Se você fizer com calma, vai ficar muito bom, e você gastará muito pouco

- Uma dica ao fazer esse processo, é colocar a Fan no local, fazer um círculo com uma caneta no lugar onde as "pás" da Fan vão ficar, e tentar recortar neste local (no círculo desenhado). É bom você medir tudo antes, e ver que borracha "U" você vai usar, a grossa ou a fina, e em cima disso, fazer o trabalho

- Se você fizer com calma e paciência, com a ajuda da borracha "U", o trabalho vai ficar ótimo.....um buraco redondo e bem acabado (hehehe...olha o duplo sentido...brinqs :D )

Se não ficou muito clara a explicação, pode falar que eu tento explicar melhor a parte que não está muito clara

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...eu fiz assim:

Pega um alicate de corte, daqueles q só corta mesmo. Enfia nos buraquinhos e vai recortano a grade. Ai vai ficar o buraco mas cheio de pontas (porque você cortou).

Agora compra uma pedra lixa para furadeira (uma rosa), coloca na furadeira e lixa as barbinhas q ficaram.

Pronto..vai fiar bala. B)

Agora, se não tiver mirco retifica, furadeira, alicate, serra copo, etc. Vai pra rua mesmo porque no dente não dá.. :D

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera criei coragem.. tipo.... vou pegar uma gabinete preto da Dr hank...

vou cortar em cima dele para colocar uma fan..

vou colocar duas atrás.. vou colocar duas na frente.. e uma do lado pindurado no acrilico...

agora pra cortar do lado tenho qe usar essa serra copo micro retifica ou o que..

se possivel me indique uma coisa mais fácil para se usar.. não importa o preço.. esse mes tem que sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guilherme_sbc@07 nov 2004, 21:56

E ai  Morpheus... beleza cara...

Meu uma serra copo pelo que eu tive vendo em uma loja de Material de construção está custando 10,00 ....

Ai é só você colocar na furadeira e mandar pau.......

por esse preco acho q essa serra é pra madeira......

apesar de ja ter visto aqui no forum q se for pra 1 ou 2 furos da pra usa-la, mas gostaria de saber se isso é verdade mesmo, pois a diferenca de preco das duas é bem grande)

entendi, 5 reais em curitiba, me interesse heheh, pois moro em curitiba também.

Pois quero fazer um furo atrás do gabinete pra tirar aquela grade do fan pra mandar mais ar já que eu improvissei deixando uma distancia grande do fan com a grade

se puder passar o endereço do cara aí, valeu!.

Viktor Nedbailuk Serv de Torno Ltda

TEL: (41) 364-8832 - av Fredolin Wolf, 4356, CURITIBA

mapa apos abrir a janela clique em buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...