Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem? Pois então, eu montei minha máquina hoje, e quando terminei a montagem liguei o computador e ligou tudo direitinho, porém teve problema na hora de instalar o windows. Eu estou reaproveitando um hd antigo e quando eu ligo só com o hd o computador fica numa tela de reparação de erros e não sai dela, e quando boto o pendrive para inicializar o boot para instalar um novo windows o computador não reconhece como usb bootável e fico sem ter o que fazer. É problema no hd ou no pendrive? O que devo fazer? Estou desesperado!

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, juno rosa disse:

Olá, pessoal, tudo bem? Pois então, eu montei minha máquina hoje, e quando terminei a montagem liguei o computador e ligou tudo direitinho, porém teve problema na hora de instalar o windows. Eu estou reaproveitando um hd antigo e quando eu ligo só com o hd o computador fica numa tela de reparação de erros e não sai dela, e quando boto o pendrive para inicializar o boot para instalar um novo windows o computador não reconhece como usb bootável e fico sem ter o que fazer. É problema no hd ou no pendrive? O que devo fazer? Estou desesperado!

Juno,

Este pendrive que você tem do Windows 10 foi feito com a ferramenta da MS? Já usou alguma vez esse pé drive com Windows. Precisa checar se ele fui criado corretamente como UEFI e dar boot na bios.

sobre o HD, ele pode ter problemas sim..

Postado
2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Juno,

Este pendrive que você tem do Windows 10 foi feito com a ferramenta da MS? Já usou alguma vez esse pé drive com Windows. Precisa checar se ele fui criado corretamente como UEFI e dar boot na bios.

sobre o HD, ele pode ter problemas sim..

eu fiz pela ferramenta da MS e tambem pelo Rufus e deu na mesma

Postado
2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Qual sua placa-mãe?

especificações da máquina? 

placa a320 gigabyte

ryzen 3400g

hd de 500gb

dois pentes de 8gb

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, juno rosa disse:

placa a320 gigabyte

ryzen 3400g

hd de 500gb

dois pentes de 8gb

Na bios desative a opção fest boot 

Desative a função CSM

Nao deixe a opção legacy ativa 

Na página inicial aparece alguma tecla para apertar e escolher o boot

Postado
agora, Mr. Caio Augusto disse:

Na bios desative a opção fest boot 

Desative a função CSM

Nao deixe a opção legacy ativa 

Na página inicial aparece alguma tecla para apertar e escolher o boot

aparece a opção de boot com o hd e boot com o pendrive, mas parece que o pendrive não funciona e o hd é aquela situação que descrevi ali em cima. eu ja fiz tudo isso que você sugeriu e deu na mesma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...