Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de linguagens e cursos DankiCode vs DevMidia


Posts recomendados

Eu cheguei até o terceiro semestre da faculdade de ciência da computação e tive que sair, eu cheguei a programar um pouco mas não me lembro de quase nada, só que eu tinha na cabeça que eu queria dominar Java e C++. Eu pretendo talvez mexer com programação de jogos no futuro, essas linguagens são boas pra isso? Elas se complementam bem? 

 

Eu estou em dúvida entre os cursos do DenkiCode e do DevMidia, alguém pode me dizer sobre eles, se cumprem com o prometido? Pelo o que eu vi, o DevMidia faz até indicação pra vagas de emprego, isso é verdade?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te ajudar da melhor forma possível a resolver o problema:

33 minutos atrás, Kayderim disse:

Eu cheguei até o terceiro semestre da faculdade de ciência da computação e tive que sair, eu cheguei a programar um pouco mas não me lembro de quase nada

Acredito que você não se lembra muito bem de como os programas funcionam, mas imagino que sua lógica deva estar padrão de quem está em terceiro semestre de faculdade. Então vou admitir isso para chegar em uma boa conclusão.

34 minutos atrás, Kayderim disse:

eu tinha na cabeça que eu queria dominar Java e C++.

Java e C++ são linguagens altamente usadas para fins acadêmicos, embora existam linguagens de mais fácil aprendizagem e de mais simples uso, como o Python (que é a linguagem que sempre recomendo para quem está começando, por ser uma forma muito melhor do que o portugol studio de se desenvolver lógica, na minha opinião.)

 

36 minutos atrás, Kayderim disse:

Eu pretendo talvez mexer com programação de jogos no futuro, essas linguagens são boas pra isso?

Depende do nível de jogos que você quer fazer. Desconheço alguma game engine que utilize Java como linguagem principal. A Unreal Engine utiliza C++ como linguagem de programação principal, mas para jogos simples, como jogos de plataforma 2D, a Unreal não é recomendada para uso. A mais versátil e não tão complexa de usar é a Unity, que utiliza C#, que é bem parecido com C++.

 

Se você apenas estiver interessado em aprender C++ ou Java, das duas opções, recomendo começar por Java. Não por sua simplicidade, mas sim por conter um curso totalmente gratuito de altíssima qualidade, feito pelo Gustavo Guanabara. O link pode ser encontrado clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida de qual linguagem aprender, recomendo o Python para aprender a lógica. O Guanabara também tem curso de python e pode ser acessado clicando aqui.

Para melhor aproveitamento da Programação Orientada a Objetos, recomendo que você aprenda Java. Pois o Curso de POO do Guanabara é universal e trabalha da melhor forma com as linguagens: C, PHP e Java. o link de POO dele pode ser encontrado aqui.

 

Caso queira aprender o funcionamento da plataforma Unity e sabe inglês, recomendo o curso do Brackeys. Este aqui. Caso não saiba, O programador brasileiro Ricardo Maginador tem uma série de lives explicando o funcionamento da Unity. o link para o canal do Ricardo pode ser acessado clicando aqui.

 

45 minutos atrás, Kayderim disse:

Eu estou em dúvida entre os cursos do DenkiCode e do DevMidia, alguém pode me dizer sobre eles, se cumprem com o prometido?

Não sei muito sobre o DevMidia, mas, por experiência própria, o curso da Danki Code quase me fez desistir de aprender a programar, porque muita coisa é feita de maneira pouco didática e de difícil acompanhamento. Por isso, recomendaria ele apenas para pessoas mais avançadas na área, que tem uma lógica muito bem desenvolvida.

 

Espero ter ajudado você a se guiar e, se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato por aqui mesmo que tentarei resolver seu problema o mais rápido possível, se conseguirkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Vou te ajudar da melhor forma possível a resolver o problema:

Acredito que você não se lembra muito bem de como os programas funcionam, mas imagino que sua lógica deva estar padrão de quem está em terceiro semestre de faculdade. Então vou admitir isso para chegar em uma boa conclusão.

Java e C++ são linguagens altamente usadas para fins acadêmicos, embora existam linguagens de mais fácil aprendizagem e de mais simples uso, como o Python (que é a linguagem que sempre recomendo para quem está começando, por ser uma forma muito melhor do que o portugol studio de se desenvolver lógica, na minha opinião.)

 

Depende do nível de jogos que você quer fazer. Desconheço alguma game engine que utilize Java como linguagem principal. A Unreal Engine utiliza C++ como linguagem de programação principal, mas para jogos simples, como jogos de plataforma 2D, a Unreal não é recomendada para uso. A mais versátil e não tão complexa de usar é a Unity, que utiliza C#, que é bem parecido com C++.

 

Se você apenas estiver interessado em aprender C++ ou Java, das duas opções, recomendo começar por Java. Não por sua simplicidade, mas sim por conter um curso totalmente gratuito de altíssima qualidade, feito pelo Gustavo Guanabara. O link pode ser encontrado clicando aqui.

Se tiver alguma dúvida de qual linguagem aprender, recomendo o Python para aprender a lógica. O Guanabara também tem curso de python e pode ser acessado clicando aqui.

Para melhor aproveitamento da Programação Orientada a Objetos, recomendo que você aprenda Java. Pois o Curso de POO do Guanabara é universal e trabalha da melhor forma com as linguagens: C, PHP e Java. o link de POO dele pode ser encontrado aqui.

 

Caso queira aprender o funcionamento da plataforma Unity e sabe inglês, recomendo o curso do Brackeys. Este aqui. Caso não saiba, O programador brasileiro Ricardo Maginador tem uma série de lives explicando o funcionamento da Unity. o link para o canal do Ricardo pode ser acessado clicando aqui.

 

Não sei muito sobre o DevMidia, mas, por experiência própria, o curso da Danki Code quase me fez desistir de aprender a programar, porque muita coisa é feita de maneira pouco didática e de difícil acompanhamento. Por isso, recomendaria ele apenas para pessoas mais avançadas na área, que tem uma lógica muito bem desenvolvida.

 

Espero ter ajudado você a se guiar e, se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato por aqui mesmo que tentarei resolver seu problema o mais rápido possível, se conseguirkkk

 

Brigadão man.eu me lembro de ter assistido esses vídeos do Guanabara quando tava na faculdade. Eu pretendo me aperfeiçoar tanto em Java quanto c++, mas vou começar por Java assistindo esses vídeos do Guanabara de novo. E valeu também por esses vídeos de programação de jogos, vou assistir todos também

 

Você teria algum curso pra indicar? Eu não pretendo voltar pra faculdade por causa do preço e por causa de falta de foco (Me colocaram pra estudar matéria de sociologia em um curso de ciência da computação, e essas eram as materias mais caras). Então eu queria adquirir um curso completo e que dê certificado.

 

Eu me lembro de ter completado as materias básicas de C++, Java e uma linguagem em portugues (acho que era paschoal), então a lógica vai ser fácil pra mim. Mas na sua opinião, teria alguma linguagem melhor que Java e C++ que eu deveria aprender no lugar de uma dessas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kayderim disse:

Você teria algum curso pra indicar?

Quando o assunto é Certificado, não se preocupe. Se você assistir todas as aulas pelo site do curso em vídeo, que é esse aqui, e fizer um quiz no final e acertar mais de 70% das questões, você pode receber o certificado (tem uma taxa de 10 reais para a validação de certificado, porque a manutenção disso custa dinheiro) mas se você quiser cursos pagos que conseguem te entregar diploma, não me vem na cabeça nenhum que ache realmente valer a pena, já que eu sou meio que um autodidata. Mas acredito que se você procurar bem em sites de curso ou no google, consegue achar ótimos negócios. Acredito que o curso da DevMidia seja bom, mas ainda não parei para dar uma analisada.

2 horas atrás, Kayderim disse:

na sua opinião, teria alguma linguagem melhor que Java e C++ que eu deveria aprender no lugar de uma dessas?

Isso aqui vai mais da minha opinião pessoal, mas acho que C# ainda seria a melhor linguagem para se aprender se você quer trabalhar com jogos. Várias engines usam a linguagem e a mais poderosa delas(Unity) é uma das game engines mais versáteis que você encontrará no mercado e ainda mais no mercado de game engine gratuitos.

 

Mais uma vez, espero ter sanado suas dúvidas. Se quiser ter ajuda em mais alguma coisa, pode mandar aqui no Chat que se estiver ao meu alcance, vou te responder sem problema nenhum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...