Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala rapeize, então
as configs do meu PC são as seguintes

GTX 1060 3GB
8GB de RAM
HD DE 1TB

Intel Core i5-7400 3.00GHz

Ultimamente meu PC tem dado umas travadas bem brutas em alguns jogos, como BF1, até mesmo demorando pra renderizar o mapa de alguns jogos e tal, entao to procurando alguns upgrades, mas como quase nunca troquei absolutamente nada do meu PC fico em duvida entre um upgrade de memória RAM (iria adicionar mais 8GB) ou colocar um SSD.

Se puderem me dar uma ajuda agradeceria muito, o desempenho é em relação a jogos mesmo.

• Membro VIP
Postado

@Raanan São coisas diferentes. Mas no teu caso acredito que mais 8GB vai fazer bastante diferença em desempenho.

O SSD vai agilizar o carregamento do SO, Programas e ajuda a diminuir os loadings nos jogos.

• Curtir 1
Postado

entendi
eu acho que ele precisa ser formatado também, não formato ele faz bastante tempo, isso deve influenciar bastante em questão de desempenho.

vou pesquisar algumas memorias RAM por aqui e fazer um upgrade então

valeuzao

Postado

Fique com o seu HD e compre um SSD modesto, de 120GB. Poderá manter jogos e arquivos pesados no HD e sistema e programas no SSD. RAM é um bom upgrade para o seu setup, mas SSD será mais perceptível. Se tiver orçamento para tal, coloque ambos.

Postado

@Raanan Evite comprar SSD de 120 GBs, pois o valor deles é tão próximo dos de 240 que você estaria basicamente jogando dinheiro fora. Além disso observe a marca. Recomendo WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG
Memória pode ser as mesmas marcas exceto as três primeiras. 

Sua placa-mãe usa memórias DDR3 ou DDR4?

• Curtir 1
Postado

@Raanan https://www.kabum.com.br/produto/110650/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16a-sb30

SSD vai fazer demorar menos para carregar o sistema, mas fora isso não vai melhorar o seu desempenho em jogos ou qualquer outra atividade. A memória, por outro lado, fará uma boa diferença. Especialmente se você gosta de deixar o navegador aberto com várias abas rodando em segundo plano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...