Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu estou montando um computador novo e a placa-mãe que eu escolhi foi a Asus Rog Strix Z490-E, eu gostaria de saber se ela tem suporte para a nova linha de SSD M.2 da Samsung, no caso o 980 PRO de 1 TB. Vou deixar o link dos sites aqui para facilitar.

https://www.samsung.com/sg/memory-storage/980-pro-nvme-m2-ssd/MZ-V8P1T0BW/

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z490-E-GAMING/

Postado
7 minutos atrás, Fillipe Niehuns disse:

se ela tem suporte para a nova linha de SSD M.2

Sim.Sempre olhe direto na página do fabricante.

Suporta no total 2x slot(s) M.2 e 6x portas SATA 6Gb/s
Chipset Intel® Z490 :
1 x M.2_1 socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280/22110 (SATA & modo PCIE 3.0 x 4)
1 x M.2_2 socket 3, com M key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280/22110 (modo PCIE 3.0 x 4)
6 x Porta(s) SATA 6Gb/s
Suporta Raid 0, 1, 5, 10
Suporta Intel® Optane™ Memory Ready

Postado

Opa, muito obrigado, só mais uma dúvida, no site da fabricante do ssd M.2 consta que é PCIe 4.0 x4 e a placa-mãe suporta PCIe 3.0 x4. Isso não muda nada? Sou meio leigo no assunto kk

Postado
55 minutos atrás, Fillipe Niehuns disse:

no site da fabricante do ssd M.2 consta que é PCIe 4.0 x4 e a placa-mãe suporta PCIe 3.0 x4.

Vai perder um pouco do desempenho teórico devido á velocidade da banda no BUS.Na prática acredito que mude pouca coisa, mas se isso incomodar procure uma MB que suporte a PCI-e 4.0, acredito que vá custar mais caro.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/06/pci-express-40-conheca-o-padrão-mais-rápido-para-placas-de-video-e-ssds.ghtml

Mas porquê não fala sobre os objetivos desse PC e a configuração completa que pretende?

Talvez os colegas possam ajudar mais na configuração.

Postado
15 horas atrás, Fillipe Niehuns disse:

O computador é pra jogos. O que você acha que vale mais a pena, pegar o modelo antigo, o 970 EVO Plus ou o mais novo, 980 Pro porém com queda de desempenho?

Bom dia.Sinceramente, no seu lugar(a menos que não tenha problema com o orçamento) eu olharia mais para o restante da configuração a fim de equilibrar a qualidade das peças.Muita gente acha que a velocidade de leitura do dispositivo de armazenamento fará muita diferença, mas a verdade é que a grande maioria dos jogos carrega os arquivos em memória virtual e então depois não haverá mais entrada/saída de dados, portanto o efeito da velocidade de um SSD é mínimo.A única exceção é se tiver pouca RAM e tiver que paginar os arquivos, aí sim fará diferença.Melhor se preocupar com a velocidade e quantidade da RAM no sistema.

Por exemplo, eu cheguei a ter SSD Sata3 e SSD NVme 3x4, mas a diferença é mínima e só da para perceber no boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...