Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia pessoal!

A porcaria da minha Corsair CX500 resolveu queimar logo agora que as fontes estão custando um absurdo!

Ela já estava fazendo um barulho bem estranho antes de queimar, um barulho de curto bem baixo que começava sempre depois de ligar o computador
e que parava depois de um certo tempo.

A porcaria queimou logo após eu apertar a chave do filtro de linha. Deu um pequeno estouro (aquele de curto bem alto), mas não ficou cheirando a queimado.

Tirei a fonte do PC desconectando todos os seus cabos e logo em seguida realizei aquele teste básico (fio verde no preto com um clipe de papel), mas nenhum sinal de vida...

Também cheguei a abri a fonte por curiosidade (não entendo muito de eletrônica). Nenhum sinal de capacitor estufado ou algo do tipo...

-------

Meu computador possuí os seguintes componentes:

placa-mãe....................: Asus Z170M PLUS/BR
Processador..................: Intel Pentium G4560
Memórias instaladas..........: 2x Memórias Corsair Vengeance LPX 4GB DDR4 2400 MHz + 1x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB DDR4 2400 MHz (16GB de RAM)
Placa de vídeo...............: Gigabyte GTX 1050 4GB
Fonte........................: Corsair CX500 80 plus bronze (500W)
Armazenamento................: 1x SSD 120GB Kingston + 1x HD 1TB 7200 RPM

Monitor......................: AOC Sniper 24", G2460VQ6

Modelo das memórias..........: CMK4GX4M1A2400C16; CMK8GX4M1A2400C16.
Modelo da Fonte..............: CP-9020047-WW
Modelo do HD.................: SEAGATE BARRACUDA, 1TB, SATA - ST1000DM010

* DETALHE 1: A maioria dessas peças foram adquiridas no final de 2017 e no começo de 2018 (incluindo a fonte).
* DETALHE 2: Eu não uso estabilizador, eu penas uso um 'dispositivo de proteção contra surtos' da marca Clamper modelo E-FC-PT-8Bt-L-P/T
* DETALHE 3: Eu tenho aterramento
* DETALHE 3.1: O aterramento é exclusivo do computador/filtro de linha, ou seja, só o PC e o monitor usam o aterramento!

--------

Bom, eu estou planejando comprar uma nova na black fraude deste ano e gostaria da sugestão de vocês. Preciso de algo que seja
econômico, robusto, duradouro e que custe até 550 suados reais. Então ... alguma fonte a sugerir?

Postado

Boa tarde, camarada!

Então ... ao abrir a fonte eu rompi aquele maldito lacre que fica em um dos
parafusos, e para completar eu perdi a nota fisca da fonte (eles pedem isso no RMA?).

Eu tenho guardado todas as notas fiscais das peças que eu comprei para o meu PC,
mas infelizmente não consigo encontrar a da fonte.

-------

Considerando todo esse azar, ainda é possível que eu consiga o direito a garantia?

Se não for possível, gostaria de saber a opnião de você(s) em relação a seguinte fonte:

https://www.kabum.com.br/produto/115602/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-500w-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

(Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze - MPE-5001-ACAAB-BR)

5 anos de garantia, PFC ativo, 80 plus bronze, preço interessante para o cenário atual... só achei estranho os cabos colados dela (isso pode se tornar um problema?).

-------

Vi um teste de uma semelhante no TecLab de 550W, parecia dentro dos padrões aceitáveis...

https://www.youtube.com/watch?v=6c8BZcjIOX4

• Coordenador
Postado

@Torey Zemlak A MWE é sim ótima escolha.

Tente acionar a garantia. Mal não vai fazer... Mas a nota fiscal eles irão pedir. Verifique nos seus e-mails.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: ou na loja onde foi comprada, já que eles mantêm o histórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!