Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eaa glr, bom, queria saber se é possível usar uma rtx 2060 com a placa-mãe citada acima.

O processador que planejo usar é um ryzen 5 3600xt, vi no site da Asus e aparentemente é suportado. Sei que era melhor investir mais na placa-mãe, mas realmente tive que comprar um PC básico correndo haha

Postado

e o restante da configuração?

qual é a marca/modelo da fonte?

isso sim é importante pra saber se vai comportar ou nao.. a placa-mãe em si, qualquer uma que tenha sido fabricada de 2008 pra ca e que possua o slot pci-e x16 será compativel com qualquer placa de video da atualidade, posteridade e as lancadas no passado.

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e o restante da configuração?

qual é a marca/modelo da fonte?

isso sim é importante pra saber se vai comportar ou nao.. a placa-mãe em si, qualquer uma que tenha sido fabricada de 2008 pra ca e que possua o slot pci-e x16 será compativel com qualquer placa de video da atualidade, posteridade e as lancadas no passado.

A fonte vou ter que trocar, é uma 350w da aerocool, me recomenda alguma em específico?

Postado
22 minutos atrás, vinysz disse:

O processador que planejo usar é um ryzen 5 3600xt, vi no site da Asus e aparentemente é suportado. Sei que era melhor investir mais na placa-mãe, mas realmente tive que comprar um PC básico correndo haha

Isso é fácil de resolver: ao em vez de comprar um 3600xt, compre primeiro uma placa-mãe que preste (no caso, uma B450), venda a antiga e depois compre um 3600 normal, que é o mesmo processador, só que bem mais barato.

De resto, é trocar a fonte, como você próprio falou. Pegue uma PCYES Electro 550v2 ou CX550.

• Curtir 2
Postado

Mas tipo, vai fazer muita diferença essa alteração na placa-mãe? porque se n acho que compensaria mais pegar um ryzen da geração que vai chegar aí, caso eu fosse trocar a placa-mãe

Postado

@vinysz Se quiser usar essa placa-mãe, use o Ryzen 5 3600, não o XT e nem o X. 350w pra uma RTX 2060 também não dá, né... Mas dá pra usar sim a placa de vídeo, aliás, dá pra usar qualquer uma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...