Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está normal a temperatura?


Posts recomendados

Tenho uma Athlon XP Barton 2800+, com o cooler AK 795, e estou verificando que a temperatura é meio é elevada normal ele está na faixa de 53 graus e full 64 graus. Queria saber indicações de novo cooler que deve adquirir e saber se esse cooler é bom. Há uma preocupação, eu não estou usando uma pasta térmica boa, caso eu coloque uma Silver há muita diferença???

Abraços !!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

qual sua placa-mãe ??

isso influencia pois essa temperatura pode ser no die ou no soquete.

eu tenho uma asus a7n8x-E Deluxe e o resto é igual seu pc(processador, cooler e temperatura).

porém essa temperatura é do soquete, ou seja 65 graus no soquete em full, o die deve estar chegando nos 80º e beirando a morte.

Pra resolver isso foi complicado......

gabinete 4 baias

2 fans na frente jogando o ar pra dentro,

um fan atras de exaustor,

um fan no teto de exaustor,

fonte TT dual fan,

troquei o akasa por um volcano 12,

troquei cabos por rounded, e aquela arrumacao geral.

Ainda falta:

lapidar o cooler,

colocar artic silver no lugar da pasta termica generica.

Cada alteracao dessas você tem um ganho de alguns poucos graus, mas no final somando tudo isso a temperatura baixabastante.

Agora não passa de 50º em full(jogos, ripagens,etc...), isso no soquete o que daria uns 65º no die--- bem mais aceitavel que os 80º beirando a morte.

A minha maior melhora na temperatura foi tirar o akasa e por o volcano12, baixou quase 10º.

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...