Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite colegas,uma duvida  

comprei esta Tv tem uma  semana e estou naquela fase de neura onde  tudo que acontece eu fico com medo de estragar ,estava indo tudo bem até que resolvi conectar meu PC nela e percebi que estava na resolução 4k só que a 30hz ,no painel do Windows 8.1 que uso não tinha a opção de aumentar a frequência então cliquei configurações avançadas onde listava todos os modos que minha gtx660 suporta, antes de achar o modo 3840x2160/60HZ em 32 bits encontrei essa resolução de 4096x2160/60hz e cliquei e apliquei ,e a tela piscou e voltou com as imagens bem mais escuras como se tivesse diminuído o brilho e o contraste pro zero  ,cliquei na opção de reverter e posteriormente coloquei em 3840x2160/60HZ e a imagem ficou perfeita  

minha duvida é ,coloquei minha TV em risco ao fazer este procedimento?ele supota esta resolução? isso poderia danifica-la ?o fato de eu ter feito isso pode já ter danificado a tela de algum modo ?

como eu disse estou na neura dos primeiro dias e agradeceria se alguem puder responder ,desde já agradeço 

Postado

Não causo danos.

A sua GTX660 na suporta 4k. Eu aconselho você baixar a resolução pra 1920x1080 e justar a escala e layout (tamanho de texto e outros itens) no menu de vídeos.

Eu uso uma Samsung Cuved de 40" com uma GTX1060 6gb nessa configuração descrita.

A questão de não aparecer 60hz pode ser por causa do cabo de vídeo que você tá usando, talvez não comporte 4k em 60hz.

• Obrigado 1
Postado

@Diego Both caro colega,eu sei que ela suporta 4k,tanto a placa como a tv ,a resolução aí qual me referi foi essa de 4096x 2160 que deixou a tela estranha,com as imagens bem mais escurecidas ,porém aceitou , não sei por quanto tempo , até porque eu reverti na contagem regressiva

O cabo suporta 4k/60Hz pois mudei pra este modo  e aceitou ,minha neura foi ter colocado antes  nesta resolução bizarra e a tela ter ficado estranha

Pesquisei um pouco sobre está resolução e vi que ela está sendo adotado pelo cinema.  por ser mais adequada ao padrão 21:9 das salas de cinemas 

Postado

Eu tenho 3 TVs 4k na minha casa e nunca vi nenhuma delas escurecer a tela.

Em filmes 4k sim, existe uma leve mudança no contraste, nunca próximo ao contraste zero.

Mesmo quando eu uso meu 2º PC com uma GTX 1080 na minha TV de 49" nunca ocorreu isso. Meu irmão usa uma GTX 980ti numa TV 4k de 55" e também nunca vi isso ocorrer, o que me leva a crê que isso esta sendo causando pela placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...