Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Boa noite!

Comprei um R7 2700, e hoje ao monta-lo, abri um dos aplicativos para monitorar a temperatura, fazer testes, etc... E vi que a temperatura do Ryzen chegava a 90/95° no app "Speccy". 

Abri a BIOS e a temperatura da CPU estava em 40/45°. Estranhei... Baixei outro app para verificar temperatura (HWMmonitor) e estava acusando os mesmos 40/45 da BIOS.

Minha dúvida é: Devo confiar na informação passada pela BIOS/HWMmonitor? Indicam algum app para medir temperatura dos componentes?

Processador está em stock!

Valeu!

PRINT abaixo

image.thumb.png.149a029ae4228bd39e40e0d7bbbacab7.png

Postado

O HW Monitor, pelo menos pra mim não foi confiável, pois o mesmo estava mostrando cerca de 55 a 60 graus em 10% de uso de processador, enquanto no teste de stress do AIDA mostrou 60 graus em uso 100%, como é possivel ter 60 graus usando a 10% e também a 100%? Até agora meu PC não desligou e não tive problema com travamentos, então confio no resultado do AIDA. Mas, se o funcionamento desses programas mudam de processador pra processador, não sei dizer, mas a minha experiência foi essa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!