Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar o DVD


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um DC10... Capturo com o Studio 9, uso o Morgan Codec pra salvar em AVI.

Edito com o Adobe Premiere 6, até porque o 7 PRO tentei, mas ainda não peguei muita intimidade com ele... mas quanto a edição tenho obtido bons resultados...

Agora surge a dúvida....

Como Criar um DVD a partir desse AVI? qual a melhor forma?

Comprei um CD no Mercado Livre que ensina usando o TMPGenc pra fazer o MPEG depois o Tempgenc DVD.... mas aí o video perde qualidade...

Quero fazer com Menu Inicial, Capítulos quando for um VHS de show...

Obrigado pela ajuda..

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após editar o video, você pode renderizá-lo passando-o para o formato mpg2 no próprio Premiere. Para autorar e gravar o DVD poderá utilizar o Ulead DVD Movie Factory, que possue uma opção para não alterar (reprocessar) o arquivo mpg2 original. Acho que dessa forma não vai ocorrer perda de qualidade significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ricardosilvars@05 nov 2004, 16:34

Após editar o video, você pode renderizá-lo passando-o para o formato mpg2 no próprio Premiere. Para autorar e gravar o DVD poderá utilizar o Ulead DVD Movie Factory, que possue uma opção para não alterar (reprocessar) o arquivo mpg2 original. Acho que dessa forma não vai ocorrer perda de qualidade significativa.

Se você exportar o arquivo como mpeg2 compatível com DVD no Premiere, quando você importá-lo no Encore por exemplo, ele tb reconhece o arquivo e não renderiza novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@05 nov 2004, 16:26

você pode usar um programa de autoração.

O próprio Studio 8 faz isso.

Agora tem outros mais completos como:

Adobe Encore DVD

Sony DVD Architect 2

Essa autoração dá pra fazer mesmo depois de capturar, abrir no Premiere e editar e voltar ele no Studio 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... os videos para serem renderizados demoram muito tempo mesmo, ainda mais dependendo da capacidade do seu Pc em armazenamento e memoria cache para ser usada durante a renderização do video. É aconselhável voce não utilizar outro programa enquanto renderiza ou até mesmo edita um video, ainda mais se for no Premiere ou o Pinnacle.

Té mais.

Incosto! :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por incosto@06 nov 2004, 00:30

Sim... os videos para serem renderizados demoram muito tempo mesmo, ainda mais dependendo da capacidade do seu Pc em armazenamento e memoria cache para ser usada durante a renderização do video. É aconselhável voce não utilizar outro programa enquanto renderiza ou até mesmo edita um video, ainda mais se for no Premiere ou o Pinnacle.

Té mais.

Incosto! :-BEER:bandeira:

Entendi mais ou menos.... bom vamos lá

1 - Eu capturo usando o Studio 9 e como codec eu uso o Morgan e salvo como AVI

2 - Importo esse video no Premiere 6.0 (é o que eu to usando) uso os efeitos dele pra tentar melhorar

3 - depois que eu já mexi no que precisava aí entra essa "renderização" pra depois eu salvar o arquivo como AVI mesmo ou outro formato?

4 - como faço essa renderização, qual é a utilidade dela?

5 - tenho fuçado um pouco no Sony DVD Architect 2 que o MKsell me indicou

6 - Com esse arquivo .AVI que exportei do Premiere eu consigo montar aquela estrutura do DVD com menu, com capítulos e tudo mais?

7 - E como vai ficar os arquivos no DVD em que formato?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,, os passos serão o seguinte.

1- você captura, e preferencialmente use um codec de baixa compressão para não houver perda de qualidade.

2- você edita o vídeo no editor de sua preferência.

3- Agora chega a hora de você exportar esse vídeo para o formato do DVD ( MPEG-2), ai existem várias formas de se fazer isso. O premiere por exemplo tem seu encoder interno. Eu não uso o encoder do premiere por ele não calcular o tamanho do arquivo final , ou seja, você vai por a taxa de Kbp/s mas não vai saber se vai caber ou não no DVD ou senão, você não irir aproveitar o máximo da capacidade do DVD. E finalmente chegando ao segundo modo, é usando um FRAMESERVER, um frame server ele compartilha o frames, faznedo com que outros aplicativos possam ter acesso à essess frames(vídeo), ou seja, ele trabalha como se fosse uma ponte de ligação.Para você baxar o frmasever: http://www.debugmode.com/frameserver/ (lleia as instruçoes ).

4- Já no encoder de preferência você irá configurar como será o vídeo final, lá você especifica a taxa de bitrate do video e do audio etc, lembrando q a resolução deve ser 720x480 para ser compativel com DVD. Eu aconselho usar o tmpgenc ( encoder) pois ele já configura da maneira melhor e certa do vídeo, ele tamen ja calcula o tamanho do video final, etc.

5- E por ultimo depois q você converteu o vídeo para mpeg-2 , é hora de você usar um programa de autoração de DVD´s, eu particularmente gosto do ADOBE ENCORE, mas existe tambem como nosso amigo MKseel disse o SONY DVD ARCHITECT.Nesse programas você vai fazer menus, botões. mas isso é outra historia, no site www.wrigleyvideo.com tem uns tutos em video do adobe encore.

6- por ultimo é gravar !hehe , eu uso o nero pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...