Ir ao conteúdo

Questão sobre TDP e upgrades de processadores.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!
Tenho uma dúvida sobre TDP, atualmente, tenho um PC com uma fonte Corsair VS400W, GTX 1050, uma placa-mãe ASUS H110M CS/BR, um pentium g4400, um HD Seagate Barracuda de 1TB, Um monitor 4:3 de 15 polegadas e uma memória RAM Crucial Ballistix de 8GB.

Queria fazer um upgrade de processador, de um g4400 para um i5-6600, tô com pouco dinheiro, então, no momento só dá pra fazer isso.

Mas, o que queria perguntar é... Que existe um site, que calcula o TDP com base no que você usa de componentes no PC... Fiz todas as configurações lá, não faço overclock em nada daqui, e o TDP ficou aproximadamente 330W...

Tem algum problema se eu comprar o processador e utilizar neste PC, ou é recomendável que eu troque para uma fonte mais potente?

Não quero ter problemas de falta de energia pra tal componente.

Postado

@JeanVP Não precisa trocar de fonte.

A sua já é de ótima qualidade e vai suportar a sua configuração*.

(*): Quando é falado sobre suportar a configuração é apenas as peças dentro do gabinete, o monitor não pega energia vinda do gabinete, então não necessita somar ele.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@JeanVP acho que você calculou algo errado, esse setup não consome isso tudo. farei uma simulação aqui e já retorno.

adicionado 2 minutos depois

PS: aqui a estimativa de consumo, ainda joguei pra cima com uma 1050ti https://outervision.com/b/bK6BwD

ou seja, pode manter a fonte numa boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!