Ir ao conteúdo

Fonte boa para configuração simples

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Config que pretendo montar:

Pentium G5420

placa-mãe H110M ddr4

8gb de memória ram 2400Mhz (2x4)

Ssd 120gb

Não vou usar placa de vídeo dedicada, ficar no HD grapichs mesmo.

Tenho um orçamento muito limitado mesmo e queria saber de uma fonte barata e boa. Pensei em pegar as bomba de 200w já que o consumo vai ser bem pequeno, ou uma de 350w da c3 tech, ou a vx-350 da aerocool, mas nos fóruns vejo parece que comprar essas fontes é até pecado kkkk

Não pretendo fazer upgrade, só quero mesmo uma fonte que supra a necessidade dessa config e passe um pouco de segurança.

Postado

@Elder Nauvirth O ideal pra mim seria no máximo 250, mas achei essa https://m.kabum.com.br/produto/117513/fonte-raptor-600w-80-plus-bronze-pcg050018 por 280 e da pra fazer o esforço aqui pra pegar. Ela parece ser boa, 80 plus bronze, pfc ativo... Só não encontro nenhuma avaliação na internet.

Outra coisa é que tô buscando mais na Kabum, já que tô comprando todas as outras peças lá, aí o frete fica melhorzim. ML pra mim é tenso porque sou do nordeste, raridade um frete grátis

• Solução
Postado

@Iruziky Araújo Desnecessário 600W na sua configuração.

Tem a de 500W por 239 https://m.kabum.com.br/produto/117514/fonte-raptor-500w-80-plus-bronze-ft251bra

Essa marca apareceu recentemente no mercado de fontes, até pouco tempo atrás até eu mesmo não conhecia e estou vendo o pessoal pegar/recomendar a marca.

80+ não atesta qualidade, esse é apenas um selo usado para mostrar que a fonte foi testada e cumpriu a norma para receber o selo.

E em pior caso o selo é falso.

É sim uma excelente opção de fonte, e claro, não deve ser usada em estabilizadores ou coisas do tipo.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Iruziky Araújo Desnecessário 600W na sua configuração.

Tem a de 500W por 239 https://m.kabum.com.br/produto/117514/fonte-raptor-500w-80-plus-bronze-ft251bra

Essa marca apareceu recentemente no mercado de fontes, até pouco tempo atrás até eu mesmo não conhecia e estou vendo o pessoal pegar/recomendar a marca.

80+ não atesta qualidade, esse é apenas um selo usado para mostrar que a fonte foi testada e cumpriu a norma para receber o selo.

E em pior caso o selo é falso.

É sim uma excelente opção de fonte, e claro, não deve ser usada em estabilizadores ou coisas do tipo.

Excelente opção? Penso que essa afirmação é exagerada. Fico com receio de recomendar essas fontes desconhecidas, afinal, não há nenhum teste sério que ateste a qualidade dela.

Além disso, é uma marca totalmente desconhecida.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...