Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Então, eu tenho um computador bem antigo, as configurações atuais dele são:

i3 3220
4gb ram ddr3 

placa-mãe biostar ih61mf-q5

hd de 500gb 

e não faço ideia de quantos watts tem a fonte, talvez eu compre uma nova.

Gostaria de saber se teria como eu fazer um upgrade nele, não posso fazer um upgrade muito grande e adoraria jogar alguns jogos legais, meu planejamento era colocar + 4gb ou 8gb de ram ddr3 mesmo e uma placa de vídeo razoavelmente boa, tipo uma gtx 1050 ti, funcionaria tudo certinho ou iria dar errado?

• Membro VIP
Postado

1050 ti saiu de linha, mas você encontra a 1650 ti e a RX 570. Antes, verifique a fonte. 

Upgrade de memória é muito importante aí. O processador também não é lá essas coisas, mas tem que começar de algum lugar. Ajustando bem as configurações, dá pra jogar muita coisa.

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

1050 ti saiu de linha, mas você encontra a 1650 ti e a RX 570. Antes, verifique a fonte. 

Upgrade de memória é muito importante aí. O processador também não é lá essas coisas, mas tem que começar de algum lugar. Ajustando bem as configurações, dá pra jogar muita coisa.

Sei que essas placas são ótimas, mas você acha que a minha placa-mãe e os 8/12gb de memória ddr3 dariam conta dessas placas?

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Depende muito do jogo. Mas 12/16GB é o padrão de hoje.

Dmr, o pc ficaria assim

I3 3220
Gtx 1650 Ti

12GB Ram DDR3

Fonte 400w provavelmente.

placa-mãe Biostar H61MF-Q5

HD 500GB

Vou conseguir rodar alguns jogos legais sem gargalos ?

Postado
10 minutos atrás, GuilhermeFlavio disse:

Dmr, o pc ficaria assim

I3 3220
Gtx 1650 Ti

12GB Ram DDR3

Fonte 400w provavelmente.

placa-mãe Biostar H61MF-Q5

HD 500GB

Vou conseguir rodar alguns jogos legais sem gargalos ?

O problema é esse i3 que é bem antigo e 2/4 apenas, alguns games que não exige tanta CPU até vai, mas em outros vai ter gargalo sim, tente compra pelo menos um xeon que seja compatível com sua placa-mãe, ou um i7, ambos que sejam 4/8 que é minimamente aceitável para games hoje, o ideal seria 6/12 mas ai você já teria que trocar de plataforma, se seu orçamento permitir vale a pena trocar a plataforma, ai depende do seu orçamento.    

Postado
8 minutos atrás, mateus FNB disse:

O problema é esse i3 que é bem antigo e 2/4 apenas, alguns games que não exige tanta CPU até vai, mas em outros vai ter gargalo sim, tente compra pelo menos um xeon que seja compatível com sua placa-mãe, ou um i7, ambos que sejam 4/8 que é minimamente aceitável para games hoje, o ideal seria 6/12 mas ai você já teria que trocar de plataforma, se seu orçamento permitir vale a pena trocar a plataforma, ai depende do seu orçamento.    

Cara, essa quarentena acabou complicando tudo e o meu orçamento tá bem baixo, eu não quero MUITO fps, desde que dê para rodar algumas coisas por agora no mínimo tá tranquilo, planejo dar uma melhorada no processador e na placa-mãe mais ou menos na metade do ano que vem, se eu dar este upgrade de agora eu consigo dar uma segurada suave até lá?

adicionado 0 minutos depois

Queria jogar pelo menos um RAFT no mínimo, um R6 não seria uma má ideia também, sl, um 7 days to die, the forest e etc, vai rodar suave?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...