Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala galera preciso de uma ajuda nesse quesito, pretendo montar um PC ( por mais q tudo esteja mtu caro) e vou usar a asrock b450 steel legend... pretendo usar um hd sata 3 e um m.2. Nela... fonte corsair 450w, e eis q vem uma duvida imensa nos meus neurônios, nao pretendo gastar mais que mil reais numa placa de video por tanto q caberia no meu bolso seria a rx550 com um r5 1600af e 2x4 3000mhz ,acham uma boa ou e melhor um r3 3300g 2x8 3200mhz? Li q a rx550 entrega quase a mesmo coisa que o vega 8 integrado , entao se eu usasse o r3 3300g dobraria a ram para ajudar o vega ou e melhor o r5 1600 com a rx 550? Se tiverem umas combinações melhores nessa faixa de preços vai ser te grande ajuda.

Faz 4 anos q nao uso meu pc direito

Ele e um i3 3220 com uma r7 250 e 2x4 ddr3

Mtu ultrapassado eu sei mas pra epoca q eu usava dava pra fazer o que eu precisava 

porém pretendo dar um upgrade pois irei precisar pra rodar o autocad e o topograph fora isso jogo lol e cs go , enfim preciso de um pc q de pra jogar de boas e executar esses programas simultâneamente qual a melhor opção nessa faixa de preços?

Postado

@I.c.e.Berg Para ambas as configurações com Ryzen é melhor 2x8gb.

Pegar 2x4gb já não vale mais a pena.

Ryzen 3 3200G, embora tenha uma Vega 8, vale a pena quando não tem pretensão de gastar com placa de vídeo ainda.

Vi falar que usar m.2 com processador que tenha vídeo integrado não é uma boa ideia, pois se não me engano perde um pouco de desempenho, essa parte não saberei lhe explicar, e também faz tempo que vi falar sobre isso.

• Curtir 1
Postado

@I.c.e.Berg Sim, vale a pena também.

Pelo menos não iria se preocupar com drivers do vídeo integrado quando for comprar uma placa de vídeo.

E também não faz sentido fazer uma soma de processador com vídeo integrado e gpu offboard.

A única coisa que não vale a pena nessa soma de 1600AF + RX550 é esses 8gb de ram.

Postado

@I.c.e.Berg Eu recomendo você pegar o Ryzen 5 1600af. Ela te dá margem para um upgrade de placa de vídeo e vai ter uma dor de cabeça a menos no futuro. Caso opte pela APU, em um possível upgrade futuro (caso decida pegar uma VGA boa), provavelmente terá que trocar a APU para pegar um CPU que aguente a placa de vídeo sem gargalos, aí serão 2 coisas a se comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...