Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei essa placa-mãe antes de encontrar esse review, ficou bem detalhado. O preço da placa estava bom, mas não reparei numa coisa. Tenho uma dúvida quanto ao áudio dela, o Realtek ALC887. Pelo que vi no manual as 3 saídas analógicas traseiras não precisam trabalhar juntas pra entregar 5.1 canais de áudio? Apenas é preciso usar o plug jack cor verde? Neste caso, seria preciso usar um cabo jack digital compatível com 6 canais. Bom, isso eu não posso fazer, tenho um Home Theater perfeito e não tenho mais dinheiro pra nada, vai ter que ser este. É um Navcity NS-5100, ele NÃO POSSUI entrada jack digital e muito menos óptica. Tudo que tem são seis pares de entrada analógica no esquema de cor 'vermelho-branco' na parte de trás do subwoofer, do qual redistribui para as caixas satélite.

Eu queria saber se tem como usar as saídas de áudio analógicas dessa placa-mãe, a Gigabyte GA-A320M-S2H, no esquema que eu chamo de "normal", seria assim:

* saída jack azul / canais surround L e R

* saída jack verde / canais stereo L e R

* saída jack rosa / canais subwoofer e central

Quando escolhi a placa foi por causa do preço e me atende suficientemente. Eu imaginei que como toda placa-mãe esta também trabalhasse com todas as saídas de áudio jack traseiras para entregar 5.1 canais. Eu vou montar o novo PC no mês que vem, só falta a fonte. Ontem me deparei com essa questão, no manual a Gigabyte não informa muita coisa e meio que deixa claro apenas que deve-se usar apenas a saída jack verde pra obter 5.1 canais. Então, queria saber. Dá pra eu usar como quero, com todas as saídas (2 canais por plug jack)?

Obrigado.

Em 03/10/2020 às 12:04, Fullambition disse:

Tudo que tem são seis pares de entrada analógica no esquema de cor 'vermelho-branco'

Corrigindo:

Tudo que tem são TRÊS PARES de entrada analógica no esquema de cor 'vermelho-branco'...

Outro detalhe:

Eu encontrei um cabo adaptador que em tese me permitiria contornar a limitação da placa-mãe, se é que ela realmente tem (e é minha dúvida e foi minha pergunta). Ele tem um pino jack macho e três saídas jack fêmeas; assim eu conseguiria usar meu HT caso essa placa-mãe realmente concentre todos os 6 canais de áudio numa única saída jack, a verde no caso. Veja o produto.

Nas, lembrando. Não tenho como gastar ainda mais, mesmo que pouco. Preciso saber se dá para usar as 3 saídas jack da placa-mãe gigabyte-a320m-s2h em esquema normal ativando 5.1 canais, USANDO AS 3 SAÍDAS, azul, verde e rosa?

61EBXFjxsnL._AC_SL1300_.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...