Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RX 480 4GB XFX PRETA 
eu uso ela com o FPS limitado em 60 e mesmo assim limitando o uso da placa ela bate os seus 80 graus com os fans em 50%, e esses fans fazem mt barulho tirando a limitaçao a placa passa dos seus 95 graus com os fans em 75%, a pasta que eu coloquei é uma que eu ganhei quando comprei o pc do meu primo nao sei se é boa mas coloquei era a unica que eu tinha, o que pode ser ? ja fiz undervolt mexi nos fans pra ficar mais agressivo e nada resolve, to pensando e comprar uma pasta termica RISE FROST mas qro uma realmente boa até R$80, ajuda eu ai rapaziada kkkk

CONFIG:

I3 9100F

12GB RAM

H310M-E PRIME ASUS

FONTE 500W 80PLUS

2HDS 500GB

NENHUM FAN ALEM DO PROCESSADOR E PLACA

EDIT: GABINETE ABERTO

Postado

@LucasMomi Coloca fans ai nesse forninho de gabinete.

Mesmo ele estando aberto, não vai ajudar, precisa colocar fans para fazer circular melhor o ar.

E pasta térmica tem que ver se é boa ou não, se ela for das brancas não devia ter colocado, é bem ruim.

95ºC não devia estar com os fans em 75%.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth mano o pior é que o gabinete nem fica quente, o que fica quente mesmo é só a placa, mais nada fica quente, quando você coloca a mao la dentro você nao senti nenhum bafo quente, você só sente quando coloca bem perto da placa, acho que refrigeraçao nao pode ser porque meu primo tem um gabinete igual o meu sem fan com rx 570 e nao superaquece tem alguma dica de pasta pra mim ?

Postado

@LucasMomi Pasta térmica prata, mas cuidado na quantidade que aplica, é condutiva.

Tem vários fatores que podem influenciar para o problema surgir na sua casa e na dele não.

A primeira coisa a fazer é providenciar uma refrigeração para as peças, é extremamente importante.

Postado

@LucasMomi Bem estranho essa pasta não estar sendo tão eficiente na gpu, a proposta dela é ter composição com óxido de zinco e ser mais eficiente que outras pastas do mercado.

Problema é que para saber se ela é realmente o problema terá de fazer testes, inclusive comprar uma pasta térmica de prata.

Por isso mesmo que a minha primeira recomendação foi os fans do gabinete, pois se com os fans já resolver então não precisa trocar de pasta térmica, até porque Corsair é marca boa e eles não colocaria pasta ruim no mercado.

Postado

@Elder Nauvirth nao amigo, a pasta termica da foto é uma q veio em um pacotinho com quase nada sem especificaçao alguma, veio de brinde com pc do meu primo de um cara na santa efigenia e esqueci de mencionar q antes de trocar a pasta termica eu joguei umas 3 vezes com fps ilimitado sem monitorar temp e nao superaqueceu nem nada, pc nem desligou, se eu deixo ilimitado meu pc desliga, a pasta corsair do link eu perguntei se ela e boa só isso. e essa da foto eu ganhei de brinde no pc que o cara montou la e sem contar que meu primo ganhou também aplicou no processador dele dps de 2 semanas ele olhou e a pasta SUMIU

Agr me diz o que você acha compro a CORSAIR nova do link acima ou a pasta que você recomendou

• Curtir 1
Postado

@LucasMomi Confusão minha então.

A da Corsair então deve ser melhor que essa ai que foi dada de brinde, se ela fosse das cara não seria dada assim.

Melhor trocar a pasta mesmo.

E não deixe de melhorar a refrigeração desse gabinete, mesmo estando aberto, coloque uns fans, vai até poder fechar o gabinete de novo.

Postado

@LucasMomi Cara... não adianta você ter uma pasta térmica com boa condutividade se a sua placa não está dissipando bem o calor... não vai adiantar.

o que pode fazer? Faça uma limpeza nos coolers, compre um gabinete de bom arrefecimento e faça uma curva de fans personalizada (nesse caso só se acostumar com o barulho).

Aliás, isso de ficar trocando pasta térmica de GPU não existe, a pasta térmica que vem nela já vai durar anos.

Outra coisa, tem de ver se o dissipador está fazendo o contato certo no DIE, para isso, aplique uma camada fina de pasta térmica branca ( apenas para testar), monte a GPU de novo, desmonte e veja se o dissipador está marcando a pressão no DIE de maneira homogênea, se não tem alguma area que o dissipador não encostou.

Postado

@Felipe Barbosa Melo mas porque vai ser dinheiro jogado fora ? cara antes de eu trocar a pasta termica da minha placa de video ela rodava os games tranquilos, sem contar que essa pasta que coloquei com 2 semanas de uso ela some, entao provavelmente é a pasta, porque nao tem sentido algum eu ter rodado os games no maximo com fps ilimitado a menos de 75 graus quando chegou e dps de eu ter trocado a pasta estar dando esse problema de aquecimento concorda ? quando chegou eu testei nas mesmas condiçoes de agr e olha que tava bem mais calor quando chegou doque esta hj

@Elder Nauvirth assim que possivel eu compro uma fan 120mm com RGB nao pode esquecer ahsuhausaus

Postado
21 minutos atrás, LucasMomi disse:

mas porque vai ser dinheiro jogado fora ? cara antes de eu trocar a pasta termica da minha placa de video ela rodava os games tranquilos, sem contar que essa pasta que coloquei com 2 semanas de uso ela some, entao provavelmente é a pasta, porque nao tem sentido algum eu ter rodado os games no maximo com fps ilimitado a menos de 75 graus quando chegou e dps de eu ter trocado a pasta estar dando esse problema de aquecimento concorda ? quando chegou eu testei nas mesmas condiçoes de agr e olha que tava bem mais calor quando chegou doque esta hj

Isso se chama sujeira ou contato errado do dissipador, que inclusive pode matar o chip. A principal causa é sujeira. Eu vou repetir:

1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Cara... não adianta você ter uma pasta térmica com boa condutividade se a sua placa não está dissipando bem o calor... não vai adiantar.

26 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Abra a placa de video, faça uma limpeza nos coolers, mande uma foto do dissipador...

Tire a ideia de ficar trocando pasta térmica... isso não existe, é gasto de dinheiro. 

Postado

@Felipe Barbosa Melo assim que a pasta chegar eu dou o feedback aq se vai resolver ou nao, se nao resolver pelo menos tenho uma pasta de qualidade agr, e coloco algum fan pra melhorar orefrigeração. e a placa esta limpa sem nenhuma sujeira, o dissipador tem o contato devido com o DIE, eu ja testei isso a umas semanas atras 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...