Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

fala ae galera, beleza? estou com uma dúvida que percebi esses tempos, percebi que jogando red dead  redemption 2 a gpu alcança 2100 rpm em 80-95% de uso, em outros jogos como Assassins creed odyssey, dead bt daylight, geralmente a gpu fica na mesma % de uso mas o rpm fica menor, alguém sabe me explicar o porque? 

Postado

@DaianS Depende muito da temperatura ambiente, o dia que fez mais calor aqui que estava 38 graus, a gpu chegava em, 75-76 graus, essa madrugada estava 25 graus e estava chegando nos 72, isso no red dead 2, nos outros jogos a temperatura não parece muito diferente, tudo bem próximo um do outro 

Postado

a temperatura (consequentemente a velocidade da ventoinha) não variam exclusivamente da % de carregamento da GPU, mas sim do clock e volume de dados transitados na memoria, por exemplo, ue com minha gtx1060 usando em 100% para jogar fallout em 720p a 250FPS a GPU roda muito bem com menos de 50°C, agora se eu mudar a resolução para 2k ou 4k, ela vai continuar a 100% (ou talvez por causa do processador ela caia para 85-90% e sua temperatura será bem mais alta por conta do tamanho dos dados processados por ela mesmo que o carregamento não seja maior mas a memoria esta sendo muito mais exigida, bem como os cálculos mais avançados do core dela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...