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Postado

Ola,apos ficar 3 meses sem placa de video,hoje comprei uma GTX 1650 da galax,ao intala-la,baixar drivers etc,o pc fica reiniciando sozinho sem um intervalo de tempo(As vezes nem consigo entrar na area de trabalho,e outras vezes reinicia depois de 5 a 10 minutos)

 

Pensei que era a placa de video,baixei drivers de diferentes versões,formatei o problema continua.

 

Estou digitando esse topico em modo de segurança com rede,estou usando a uns 20 minutos e ta de boa.Com isso cheguei a conclusao que nao é problema de hardware.

 

o que vocês acham que pode ser?

 

CONFIG:

i3-9100f

 

H310-M Pro M.2 Plus

 

8gb

 

SSD120gb

 

GTX 1650 4gb Galax

 

Fonte EVGA 400w

  • Membro VIP
Postado

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

Você disse que atualizou os drivers, fez isso pelo site do fabricante ou por outra maneira?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Postado

@GabrielLV 1* pergunta: Windows 10 versao 1909,

2*Pergunta :site oficial.

 

3* pergunta:Uso o pc naquelas extensoes chamada de "regua",que tem o fuzivel de proteçao etc.

 

4* pergunta:Site oficial da nvidia

 

  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, swag-iwnl disse:

@GabrielLV 1* pergunta: Windows 10 versao 1909,

2*Pergunta :site oficial.

 

3* pergunta:Uso o pc naquelas extensoes chamada de "regua",que tem o fuzivel de proteçao etc.

 

4* pergunta:Site oficial da nvidia

 

Ok.

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)
 

Postado
4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ok.

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)
 

Ok,posso fazer isso em modo de segurança mesmo?

 

Postado
3 minutos atrás, swag-iwnl disse:

Ok,posso fazer isso em modo de segurança mesmo?

 

Antes disso,eu dei uma pesquisaa e  vi que a atualizaçao de junho desse ano,estava ocasionando esse problema,estou atualizando para a versao 2004 para ver se resolve.

 

 

AI a print do uso do pc(Relembrando que so consigo usa-lo sem reiniciar em modo de segurança)

 

ssss.png

  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, swag-iwnl disse:

Antes disso,eu dei uma pesquisaa e  vi que a atualizaçao de junho desse ano,estava ocasionando esse problema,estou atualizando para a versao 2004 para ver se resolve.

 

 

AI a print do uso do pc(Relembrando que so consigo usa-lo sem reiniciar em modo de segurança)

Esses problemas ocorrem o tempo todo e geralmente afetam apenas uma parcela mínima dos usuários, e também a atualização é citada por você é de junho (e o Windows Update as instala automaticamente toda 2a terceira feira do mês), obviamente ela não causaria problemas hoje.

 

3 horas atrás, swag-iwnl disse:

Antes disso,eu dei uma pesquisaa e  vi que a atualizaçao de junho desse ano,estava ocasionando esse problema,estou atualizando para a versao 2004 para ver se resolve.

 

 

AI a print do uso do pc(Relembrando que so consigo usa-lo sem reiniciar em modo de segurança)

 

 

 

Esse não foi o procedimento que sugeri que você fizesse.

 

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