Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper Energia 5 protege o computador contra surtos e coisas do tipo?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Pretendo comprar um filtro de linha, e vejo o pessoal recomendando bastante os filtros da marca Clamper. Estava vendo um no Mercado Livre e achei um preço bom. Pretendo ligar meu computador nele, afim de trazer mais segurança.

Minha configuração:

ASUS TUF B450 Pro Gaming

Ryzen 3 3200G

4x4GB Crucial Ballistix 2400Mhz

Water Cooler Masterliquid 120L Tuf Gaming

CX 450w

Este filtro é bom? Empenha bem este papel? Aqui em casa eu acho que não tem aterramento. Vi que ele desarma, isso é prejudicial ao computador? (Em caso de oscilação)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1305164839-filtro-de-linha-5-tomadas-clamper-dps-energia-5-nota-fiscal-_JM#position=1&type=item&tracking_id=90e0805e-be8a-4363-ab1f-5d2f6309165f

Obrigado :D

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Este filtro é bom? Empenha bem este papel?

Sim e sim.

5 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Aqui em casa eu acho que não tem aterramento.

Nesse caso o filtro atua em modo diferencial, que vai suportar a maioria dos surtos do dia a dia, mas faça o aterramento depois.

• Curtir 3
Postado

@Felipe Barbosa Melo @Jin Kazama Sim aterramento ajuda muito a melhorar e eficiência do filtro de linha. aqui em casa fiz aterramento caseiro ... Aterrei nas colunas da casa que tem 2,5 metros de profundidade as 8 colunas, aproveitei na época das construção e enrolei um fio de cobre grosso e descascado nela antes de fechar com concreto, funciona que é uma beleza e aterra muito bom, se quiser segura a casa toda nesse terra, isso porque o terreno aqui é alagado depois de 1,5 metros de profundidade, foi um sofrimento fazer as sapatas com as paredes de lama desabando.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Obrigado por responder. No caso, ele vai atuar bem com esta finalidade, correto?

Vai, mesmo sem o aterramento, mas o aterramento é essencial.

3 minutos atrás, Jin Kazama disse:

sabe o preço médio para um eletricista fazer isso?

Não faço ideia... creio que depende da sua residência, talvez os colegas @Renato.88 @if. saibam te responder o preço médio.

• Curtir 3
Postado

@Jin Kazama Cara sou entusiasta nesse ramo que considero um robe, Compra uma haste de cobre (prefira a mais comprida e grossa), alguns sais ajuda na troca elétrica então pode compra um pouco de Salítre do chile (é um adubo que tem alta afinidade por agua) isso só é necessário se terreno ai for muito seco ai coloca o Salítre do chile junto da haste de cobre para atraí agua de resto veja o vídeo, é que eu sou meio exagerado.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Abra a tampa da sua tomada de 3 pinos. Veja se tem fio no contato do meio. Neste caso há uma boa chance de ter terra sim.

tomada.jpg

Geralmente é verde

fio-terra.jpg

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Jin Kazama No medidor de energia pode existir aterramento ligado ao neutro, se existir... tem um fio que sai dele e entra no solo numa caixinha embaixo dele, ou no meu caso um improvisado na época pelo pedreiro que inficou um cabo e cobre com uma barra de ferro junto ao poste aqui de casa.

Noutro = ou próximo de zero voltes (quase um terra)

Terra = Tem Zero perfeito, zero de corrente.

Fase = esse é o que tem corrente e leva energia até sua casa.

Esse é aterramento de relógio, circulado em vermelho é o fio terra do relógio, embaixo no solo é o terra do relógio medidor. Também chamado de neutro ATERRADO, se for assim ai na sua casa na tomada se pode puxar uma ligação do neutro para o terra na tomada.

medidor-de-energia.jpg.d244bf23d8c8d9890281d8fabf3200af.jpg

• Amei 1
Postado

Primeiramente, agradeço imensamente a todos que puderam contribuir com o tópico, em base nas respostas pude aprender sobre a questão do aterramento, além do produto do título.

Dessa forma pude observar que aqui em casa possui aterramento sim, observando as dicas do @if. e @Henrique PP . Novamente, meus agradecimentos a todos.

A moderação, já pode fechar o tópico :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...