Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa madrugada pessoal,

Estou fazendo alguns upgrades na minha máquina, infelizmente não são tão grandes para um pc novo, mas me deparei com o problema de ventilação do meu gabinete. Ele é um modelo com aberturas somente na parte lateral e traseira. Vi muitos recomendando um fan na parte traseira como bastante importante, e pensei em um na parte lateral também, mas vi gente falando que não faz tanta diferença. O fan lateral faz mesmo diferença? É muito ruim manter um gabinete velho a ponto de poder danificar os componentes? Qual o tamanho dos fans que vocês sugerem eu colocar?

Minha placa possui somente uma saída de 3 pinos para fans, achei alguns cabos que dividem a alimentação para mais fans, que são ligados diretamente na fonte, o que vocês me recomendariam? Eu consigo achar esse cabo facilmente em lojas? Devo comprar o cabo pela internet? Posso ligar um dos fans na placa e os outros nesse adaptador?

Obrigado a todos pela atenção.

• Moderador
Postado

Se o hardware for antigo, é bom que tenha boa refrigeração, pois chips antigos aquecem bem mais que os novos. Já sobre os fans e a saída de 3 pinos não sei muito, mas seria melhor colocar um cooler robusto no processador, isso resolveria a maioria dos problemas

• Curtir 1
Postado

Com o meu setup atual, eu não tenho problemas de aquecimento. Todos os componentes ficam em torno de 40º a 50º. Estou mudando de um processador antigo para um mais atual(um i7), trocando a placa de vídeo que, a atual nem precisa de conector de 6 pinos só a energia do PCI Express mesmo, para uma gtx 1060 e trocando a fonte para uma mais parruda de 500 w.

A fonte que uso é daquelas antigas que ficam na parte de cima do gabinete, em que o fan é virado para a parte de fora do pc, a que estou esperando chegar é uma Corsair de 500w em que o fan é virado pra dentro, então imagino que todo o esquema de refrigeração deve mudar. Por isso minha duvida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...