Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, preciso que me recomendem uma placa de som para 7.1 virtual. Comprei uma droga de uma Plextone CS3, e o botão transforma tudo em som mono, já tentei de tudo que tem na internet pra fazer ela funcionar como 7.1 virtual verdadeiro, e não ta dando certo. Qual placa eu deveria comprar? tenho um fone Cloud Stinger Core, uso ele como p2 e tem como utilizar p3, e minha placa-mãe é uma B350M da giga. Agradeço a ajuda. Tentei o que o amigo falou nesse tópico da Adrenaline (https://adrenaline.com.br/forum/threads/virtual-surround-7-1-mega-fácil-para-dispositivos-usb-genericos-ou-baratos-vale-testar.660505/) e não funcionou de fato também.

• Membro VIP
Postado

@xknow Qual seu orçamento?

Mas sinceramente, não vejo necessidade de uma placa de som para o Stinger (a não ser que esteja tendo problemas com sua placa-mãe), a maioria das placas-mãe já extraem toda a capacidade dele. Acho mais negócio você vende-lo, pegar o dinheiro que pretende gastar na placa de som e comprar um fone melhor.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@xknow Qual seu orçamento?

Mas sinceramente, não vejo necessidade de uma placa de som para o Stinger (a não ser que esteja tendo problemas com sua placa-mãe), a maioria das placas-mãe já extraem toda a capacidade dele. Acho mais negócio você vende-lo, pegar o dinheiro que pretende gastar na placa de som e comprar um fone melhor.

Cara, eu só quero meu fone emulando o 7.1 virtual q falaram q é possivel. eu pensei em gastar R$200 na placa, o que já é quase 60% do valor dele. O fone é novo, mas ngm pagaria R$280,00 que paguei nele.

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, xknow disse:

Cara, eu só quero meu fone emulando o 7.1 virtual q falaram q é possivel. eu pensei em gastar R$200 na placa, o que já é quase 60% do valor dele. O fone é novo, mas ngm pagaria R$280,00 que paguei nele.

Pior que procurando pelas lojas não encontrei nenhuma opção além daquelas placas genéricas, que eu não recomendo de jeito nenhum. Uma placa de som que costumo recomendar é a Sharkoon Gaming DAC Pro S, mas ela não tem "7.1".

Uma opção, bem melhor que comprar uma placa de som só por causa de um efeito emulado, é usar o Dolby Atmos for Headphones. Ele é mais barato (se não me engano 15 dólares) e funciona muito bem para o que oferece. Ele pode ser testado e adquirido aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/p/dolby-access/9n0866fs04w8

Recomendo também que veja esse tópico:

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Pior que procurando pelas lojas não encontrei nenhuma opção além daquelas placas genéricas, que eu não recomendo de jeito nenhum. Uma placa de som que costumo recomendar é a Sharkoon Gaming DAC Pro S, mas ela não tem "7.1".

Uma opção, bem melhor que comprar uma placa de som só por causa de um efeito emulado, é usar o Dolby Atmos for Headphones. Ele é mais barato (se não me engano 15 dólares) e funciona muito bem para o que oferece. Ele pode ser testado e adquirido aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/p/dolby-access/9n0866fs04w8

Recomendo também que veja esse tópico:

Vou procurar direito e ver o q fazer então, já q nao é a opção melhor comprar uma placa. Mas talvez se eu conseguir vendê-lo, compro mesmo um melhor. Obrigado pelas respostas.

• Membro VIP
Postado

@xknow Tu cometeu um erro como a grande maioria iniciante.

Como já foi dito, para um Stinger o ALC887 da sua B350 já é o suficiente. O que precisava aí é de um software para emular o surround. Esqueça 7.1, 5.1 e este monte de ladainha, o que você procura mesmo é o surround. Você pode utilizar o software da Razer, ou testar/adquirir o DTS ou Dolby ATMOS, recomendo este último sem sombra de dúvidas. Em promoção custava em torno dos 30 reais, com a disparada do dólar não sei como ficou a coisa.

Detalhe, para jogos é obrigatório que o mesmo ofereça suporte a virtualização.

E sim, se puder trocar de fone melhor ainda, pois o Stinger é fraco. Você consegue comprar headphones melhores com valores similares e até menores. Não fique bitolado apenas em headsets, os quais em sua grande maioria estão muito aquém do desejado (qualidade de áudio e microfone).

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Phoenyx disse:

@xknow Tu cometeu um erro como a grande maioria iniciante.

Como já foi dito, para um Stinger o ALC887 da sua B350 já é o suficiente. O que precisava aí é de um software para emular o surround. Esqueça 7.1, 5.1 e este monte de ladainha, o que você procura mesmo é o surround. Você pode utilizar o software da Razer, ou testar/adquirir o DTS ou Dolby ATMOS, recomendo este último sem sombra de dúvidas. Em promoção custava em torno dos 30 reais, com a disparada do dólar não sei como ficou a coisa.

Detalhe, para jogos é obrigatório que o mesmo ofereça suporte a virtualização.

E sim, se puder trocar de fone melhor ainda, pois o Stinger é fraco. Você consegue comprar headphones melhores com valores similares e até menores. Não fique bitolado apenas em headsets, os quais em sua grande maioria estão muito aquém do desejado (qualidade de áudio e microfone).

Meu Stinger é o mais básico, não achei q o modelo faria diferença, se era possivel emular o 7.1, mas alguns stinger vem com a placa da HyperX, a AMP. O meu é um HX-HSCSC2-BK/WW. Estou testando o ATMOS, não sei se mudou muita coisa, eu sempre achei esse Headset meio baixo inclusive, com o Plextone aumentou, mas o som ficou uma *****. Enfim, é isso, nao tem muito o q fazer, se eu soubesse realmente, eu teria investido mais e comprado um melhor.

• Membro VIP
Postado

@xknow Tem que habilitar o ATMOS for headphones, você poderá testá-lo por 30 dias gratuitamente.
A configuração do surround é feita nele e não no painel da Realtek hein. 

Se for assistir algum filme em surround, não ative os vários canais caso a mídia os possua. Vários canais de áudio SOMENTE com várias caixas de som. Deixe sempre em estéreo ou 2.0 no fone. E não esqueça de ativar o surround no jogo.

dolby1.jpg

dolby0.jpg

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

@xknow Tem que habilitar o ATMOS for headphones, você poderá testá-lo por 30 dias gratuitamente.
A configuração do surround é feita nele e não no painel da Realtek hein. 

Se for assistir algum filme em surround, não ative os vários canais caso a mídia os possua. Vários canais de áudio SOMENTE com várias caixas de som. Deixe sempre em estéreo ou 2.0 no fone. E não esqueça de ativar o surround no jogo.

dolby1.jpg

dolby0.jpg

to utilizando o modo detalhado na aba jogos, nao sei se ta certo, ou tenho q mexer igual a sua primeira imagem.

• Membro VIP
Postado

Se você quer ter noção espacial (passos e etc), desative e deixe no modo desempenho. Ou faça uma configuração própria, como eu.
A minha, no caso, está mais voltada a filmes. Você deve priorizar os médio/agudos para tiros/passos.

• Curtir 1
Postado

vou fazer uma minha. valeu novamente pelo auxilio, vou tentar me virar com o que tenho. 🖖

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se você quer ter noção espacial (passos e etc), desative e deixe no modo desempenho. Ou faça uma configuração própria, como eu.
A minha, no caso, está mais voltada a filmes. Você deve priorizar os médio/agudos para tiros/passos.

• Membro VIP
Postado

@xknow Curiosidade, quais são os games? Eles possuem virtualização?

No site da Dolby você encontra os jogos plenamente suportados. Jogo competitivo de cabeça lembro-me apenas do Overwatch, PUBG talvez.

Lembrando, você não terá ganhos de volume (a não ser que estoure no ganho, mas terá muita distorção). Pra volume você precisa de um bom fone (drivers de boa qualidade com pelo menos 50mm cada) e depois se necessário (a depender da impedância) um bom amplificador (ou melhor placa de áudio já com amplificador, ou melhor placa-mãe já com bom codec de áudio amplificado).

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@xknow Curiosidade, quais são os games? Eles possuem virtualização?

No site da Dolby você encontra os jogos plenamente suportados. Jogo competitivo de cabeça lembro-me apenas do Overwatch, PUBG talvez.

Lembrando, você não terá ganhos de volume (a não ser que estoure no ganho, mas terá muita distorção). Pra volume você precisa de um bom fone (drivers de boa qualidade com pelo menos 50mm cada) e depois se necessário (a depender da impedância) um bom amplificador (ou melhor placa de áudio já com amplificador, ou melhor placa-mãe já com bom codec de áudio amplificado).

Geralmente Fortnite, mas penso em outros jogos single também com o recurso, como RDR2, entre outros, pra poder tem maior imersão.

Pois é, os drivers desse Stinger são de 40mm, porém vejo que no celular, o volume quase dobra sem perda de qualidade sonora, por isso achei q uma placa de som melhor, ajudaria.

• Membro VIP
Postado

@xknow Então você tá com problema na configuração do PC aí. Drivers de áudio desatualizados ou mal ajustados. Nunca, mesmo em celular topo de linha, você teria som mais alto ali.

Vá no site da Realtek e baixe o mais atual e reveja as configurações.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Phoenyx disse:

@xknow Então você tá com problema na configuração do PC aí. Drivers de áudio desatualizados ou mal ajustados. Nunca, mesmo em celular topo de linha, você teria som mais alto ali.

pois é, bem estranho isso, procurando em alguns foruns, realmente falam sobre isso, q o Stinger é baixo e num sei o que mais. por isso decidi comprar uma placa USB "melhor". mas realmente não entendo porque no celular é melhor. olhei os drivers, e estão todos atualizados, o do fone é realtek basico.

em um dos foruns, falam q ele pode estar configurado como alto-falante e nao headset. realmente no driver dele aparece alto-falante, mas não faço a menor ideia de como mudar isso, fora o icone em propriedades, e nem sei se isso faria diferença também, realmente acho q é da placa que pode ser baixa. O volume de tudo ta no maximo, tanto fone quanto o pc, e nao chega a incomodar nem nada, já no celular é realmente mais alto.

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

Vá no site da Realtek e baixe o mais atual e reveja as configurações.

consegui vender o fone, qual você me indicaria? estourando até 400, esperando que não chegue a mais q 350, mas se realmente valer a pena, tudo bem. lembrando q busco o efeito 7.1, ele sendo bom o suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...