Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Posts recomendados

Olá para quem puder responder. Iniciei agora no segundo semestre em um curso de TAD's. Sou um tanto leigo, mas essa é uma área que me interesso muito, principalmente pelo mercado de trabalho. Minha dúvida é a seguinte: agora nesse semestre, por exemplo, tem a disciplina de Programação de Computadores; mas percebi que ela está estritamente relacionada com Construção de Algoritmos, que é ofertada no primeiro semestre, o qual terei que fazer posteriormente. O que acham? Acham que é preciso fazer primeiro Construção de Algoritmos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinigami Ryuuk Bom, na apresentação da disciplina está isso: 

Ementa • Estruturas heterogêneas. Estruturas lineares. Listas. Filas. Pilhas. Organização de arquivos. Busca e ordenação de dados. Utilização de uma linguagem de programação. Objetivo Geral • Desenvolver algoritmos em uma linguagem de programação visando a construção e utilização de estruturas de dados complexas na resolução de problemas computacionais. Objetivos Específicos • Desenvolver o raciocínio lógico. • Estruturar soluções de problemas utilizando linguagem algorítmica. • Aplicar corretamente estruturas de dados na elaboração de algoritmos. • Desenvolver algoritmos de qualidade. • Utilizar uma linguagem de programação para implementação de algoritmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas9627 Então sem problemas, você consegue acompanhar a matéria sim. Ela vai focar em algoritmos e conceitos mais complexos por se tratar da linguagem C(não é uma matéria tão simples, ela pode ser um pouco confusa em certos momentos). Mas ela tem uma introdução que você consegue pegar sim mesmo sendo iniciante, e também ao longo do curso você vai passar por diversas linguagens, mas a lógica de todas elas é a mesma. Essa matéria "Construção de Algoritmos" eu chuto que vá usar uma linguagem mais amigável (talvez), como Python pra dar início na lógica dos algoritmos, e se você for bom ao lidar com C, você vai tirar essa outra de letra. Mas não se preocupe com a ordem não, embora C seja realmente complicadinha pra quem é iniciante na programação, basta ter foco e estudar que você consegue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...