Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um Kit de 5 Fans RGB AEOLUS M2-1205R

Instalei 3 fans frontais entrando ar, 1 em cima e outra atrás como exaustores em um Gabinete Pichau Komor RGB.
Grudei a controladora no imã atrás do gabinete, conectei as 5 Fans na controladora FAN1... em sequência.
Conectei o cabinho Power na controladora e a outra ponta do cabo conectei no cabo SATA da Fonte.
Conectei um cabinho LED in, mas não tô sabendo onde conectar a outra ponta dele, é na placa-mãe? Se sim, onde? Pf me ajudem!!!
As fans não tão funcionando até agora.
Agradeço pela sua ajuda!!!

Fans: https://www.gamdias.com/component/index.php/en/fans/aeolus-m2-1205r-3
placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-H310M-E-BR/

Postado

@Elder Nauvirth Ele tem 2 conectores, um com 3 entradas, e o outro é um pouco maior com 3 entradas porém tem um espaçozinho sobrando entre as entradas.

Então, eu conectei o cabo de 3 entradas no chassis-fan e os leds ligaram e estão sicronizados, mas as ventoinhas não giram.

Alguém pode me ajudar??

Postado

@Obitoz O conector aRGB não é para colocar no mesmo lugar que um conector de fans.

4cb0197bfe.jpg

Veja esse conector pequeno de 3 furos, ele é aRGB não é para ir no lugar do conector de fan.

O CHASSIS_FAN ou SYS_FAN é para um conector desse:

590b60050785cd9a57f9be46a4bcb624

Novamente, sua placa-mãe não tem conector aRGB, não tem como sincronizar os leds com programas para tal.

Postado

@Elder Nauvirth E como faço para ligar as ventoinhas mano??? Elas tão paradas, o que devo fazer??
image.png.4eaa22bbb8aa28658a124cf2d7204b7a.png
Qd conectei esse cabo gba (acho q é assim, na chassis-fan), as leds ligaram mas as ventoinhas não, o que eu faço pra pelo menos só as ventoinhas ligarem??? Não to ligando pro RGB Mas sim pro resfriamento!!

Postado

@Obitoz As fans recebem energia de outro local.

Você está com o kit na mão, precisa ver no controlador onde diz POWER ou PWR e pegar o cabo referente a essa entrada.

Por fotos que vi, parece que vai ser alimentação vinda da conexão Sata da fonte ou molex, você tinha falado isso no tópico e não notou.

As fans vai girar apenas, sem led, provavelmente.

Postado

@Elder Nauvirth Tirei o cabo Led in, e deixei só conectado o Sata mesmo, mas mesmo assim, qd ligo o pc a ventoinha gira mas para do nada, como se não tivesse força para continuar, sendo que minha fonte é Pichau 500w, a led tá funcionando mas a ventoinha n gira.

Postado

@Obitoz Quantos pinos tem as fans ?

Se tiver 3 ou 4 pinos tira e testa uma por uma na conexão CHA_FAN da placa-mãe para ver se está funcionando.

Torcer para não ter estragado nada.

E não é para ficar assim, elas são para ficar ligadas direto, afinal tem alimentação.

E falei torcer para não ter queimando nada por conta da ligação que foi feita para tentar alimentar os leds no lugar errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...