Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

É normal esse desempenho no cod mw com minhas configurações?

Ryzen 7 3700x

Gtx 1660 6gb

16gb ddr4 2666

hd 1tb

ssd nvme m2 240gb

Fonte 500w (não sei a marca pois esta escondida no gabinete)

Detalhes:

*em game os gráficos estão no alto para o ultra e no WARZONE o fps não cai tanto como no deathmatch

*no print eu coloquei o gráfico no baixo

image.thumb.png.10996d53b4c6de51fa82a1aa7ee94042.png

• Membro VIP
Postado

1. Primeiro, você baixou os drivers da sua placa de vídeo e da sua placa-mãe direto no site do fabricante? Ou você só chegou e baixou direto o COD sem sequer baixar os drivers?

2. Abra o seu gabinete e veja a marca/modelo da fonte, por gentileza.

• Curtir 1
Postado

@clew1 Não, não é normal com uma configuração tão forte, provavelmente, porém sem saber marca e modelo da fonte é impossível ter um diagnostico.
Abra o gabinete, verifique e nos informe, aproveite pra informar também qual é o gabinete e qual a resolução usada no game.

Postado

@Ornitotheus O driver da gpu está atualizado mas o da placa-mãe nunca baixei desde quando comprei o pc. Vou pesquisar no site do fabricante ver se encontro o driver.

E a fonte acabei de ver aqui é a NIDUS 500 da Pichau

@NIGHT FALL Acabei de ver aqui a fonte é a NIDUS 500 da Pichau. A resolução do game sempre uso em 1900x1200 e as opções quase tudo no ultra.

No momento do print eu diminui apenas a textura para o low para poder conseguir entrar no deathmatch pois no máximo só roda no warzone com uns 80fps.

O gabinete é o Kazan da Pichau também.

@Ornitotheus você poderia me auxiliar aqui para ver qual o driver certo no site da placa-mãe? Seria o primeiro que diz ALL IN?

1.jpg

Postado

@clew1 Qual é seu modelo de gabinete, quantas ventoinhas ele tem instaladas e quais as posições (local e direção do ar) que elas estão instaladas? Sua GPU está bem esquentadinha, sugerindo que está sufocando pela falta de ar fresco chegando nela. A 80% essa GPU já faz thermal throttling, então não é de se admirar que você esteja com baixo desempenho.

Postado

@WOZ Dods O gabinete é o Kazan da Pichau. Tem 3 ventoinhas na frente e uma atrás, a de trás acho que é do water cooler né?

Tirei foto aqui do gabinete para você dar uma olhada, ele tem um vidro temperado do lado mas eu tirei para ele ventilar melhor lá dentro porque achei que estava muito quente.

WhatsApp Image 2020-10-09 at 16.21.09.jpeg

Postado

Não recomendo deixar rodando sem painel frontal por muito tempo. Uma gota d'água que voe dentro do gabinete é o suficiente para você ter que trocar uma placa-mãe inteira.

Confira a orientação de cada uma dessas ventoinhas. Recomendo que mude seu WC para o tampo superior, se ele permitir instalação ali, e coloque pelo menos mais uma ventoinha no lugar que ele está. Este ponto de saída de ar é o principal do gabinete, e o WC rodando com velocidade regulada por PWM significa que o gabinete todo vai sufocar quando a CPU estiver com temperatura baixa. Você pode retirar a ventoinha mais alta do painel frontal e colocar nessa posição. Acredito que verá uma queda de temperatura substancial.

As posições ideais para a instalação de ventoinhas são como ilustradas nas imagens abaixo.

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

Postado

@WOZ Dods olhei aqui no gabinete e ele não permite mudar de posição as ventoinhas, não tem espaço para aloca-las em cima infelizmente.

Colocarei novamente o tampo de vidro lateral para evitar possíveis problemas então.

E tem como limitar a GPU no MSI à 80%? Se sim, haveria algum problema in game?

• Curtir 1
Postado

@clew1 A posição das ventoinhas pode ser impossível de mudar, mas a orientação do fluxo de ar é imprescindível. Verifique como cada ventoinha está orientada e corrija se houver alguma falha (use as imagens como orientação).

Se seu gabinete tem vários pontos de entrada, mas apenas um de saída, recomendo muito que avalie a possibilidade de trocá-lo o mais breve possível. Ademais, reduzir o desempenho da GPU no MSI AfterBurner é algo que traz uma queda maior no desempenho do que redução nas temperaturas. É melhor que limite os recursos gráficos usados por cada jogo do que isso. Reduzir anti-aliasing e outros recursos tão pesados quanto, limitar a taxa de frames (V-Sync) e sacrificar alguns recursos que não acrescentam nada (como tesselation/DX11) são bem vindos nesse sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...