Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá gente, boa tarde!

Recentemente, adquiri uma internet de 300MB Fibra da Vivo. Há 2 semanas, tinha uma da Claro de 200MB. E ela chegava corretamente no meu computador, sem falta de MB. O problema é que quando conectei essa internet ao meu computador, fiz o speedtest e só chegava 95~98MB, tanto de download como de upload. Segue imagens.

image.png.d2891dfd7973879b8f7615d3a93b3a5d.png

E já verifiquei algumas coisas, como o roteador. A Vivo me ofereceu o Vivo Mitrastar GPT-2741GNAC-N1, e acho que ele suporta sim 300MB. Testei o cabo, até troquei para um Cat6, mas nada. Verifiquei também algumas configurações, como o limite de banda larga, Speed & Duplex, e nada mesmo assim. E o curioso é que depois que eu instalei a da Vivo, testei com a da Net e só batia 100MB também.

Aqui em casa chega os 300MB fibra normal nos outros computadores/celulares. O que poderia ser?

Minha placa-mãe é A320M-S2H, e o driver da placa de rede é o Realtek PCIe GbE Family Controller #12, inclusive já atualizei também. 

• Curtir 1
Postado

94mb é limite de fast ethernet. Como você testou tudo e funcionava acima de 100MB antes eu suponho que a configuração da placa de rede esteja errada e talvez até com defeito. 

Testa sempre com o cabo que sempre funcionou antes caso esse cat6 não seja homologado pela Anatel. A maioria dos não homologados são falsos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...