Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 19 anos de idade e não faço ideia de qual faculdade fazer.


Posts recomendados

Eu ainda tenho dúvidas sobre o mercado de trabalho, esse ano eu consegui um emprego de recepcionista, porém não fui efetivado e minha chefe disse não ter me efetivado eu ser "tímido" pro cargo, isso acontece com frequência ? Eu sou tímido, mas não a ponto de ficar gaguejando ao falar com uma pessoa, uma pessoa me disse isso no caso que já aconteceu com ela "Me tiram pra lerdo/caladão só porque eu falo quando eu tenho algo pra falar, entenda que o brasileiro quer que você seja um bobo da corte animadão e que façam todos rirem 24h, tem que chegar abraçando, falando alto, rindo e forçando amizade se não fizer isso queimam teu filme, por isso quando a sua chefe diz que você é tímido provavelmente é porque você não é uma pessoa que força alegria e sorriso o tempo todo" isso é verdade ? E eu queria entender o porque dos meus pais me pressionarem tanto pra pegar qualquer emprego mesmo eu não gostando dele...essa pressão é só por causa de dinheiro ? E quanto a faculdade eu não sei o que fazer, eu ouvi falar nessa área de TI, mas eu não vi uma pessoa exercendo essa profissão pessoalmente (na prática) pra mim ver se é aquilo mesmo que eu quero, diferente de profissões como advogado, médico, engenheiro civil, entre outras profissões que vejo com muita frequência no meu dia-dia. E uma ultima dúvida, independente da área que eu for atuar eu posso conseguir qualquer salário ? Por exemplo nesse emprego eu conheci um médico que ganhava 30 mil por mês, é possível conseguir isso na área de TI e Direito por exemplo ? Eu pretendo morar sozinho, mas eu não sei qual salario da para "viver bem", eu estou tanto quanto ansioso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu ainda tenho dúvidas sobre o mercado de trabalho, esse ano eu consegui um emprego de recepcionista, porém não fui efetivado e minha chefe disse não ter me efetivado eu ser "tímido" pro cargo, isso acontece com frequência ? Eu sou tímido, mas não a ponto de ficar gaguejando ao falar com uma pessoa, uma pessoa me disse isso no caso que já aconteceu com ela "Me tiram pra lerdo/caladão só porque eu falo quando eu tenho algo pra falar, entenda que o brasileiro quer que você seja um bobo da corte animadão e que façam todos rirem 24h, tem que chegar abraçando, falando alto, rindo e forçando amizade se não fizer isso queimam teu filme, por isso quando a sua chefe diz que você é tímido provavelmente é porque você não é uma pessoa que força alegria e sorriso o tempo todo" isso é verdade ?

 

Não existe verdade ou mentira, certo ou errado, é apenas o seu jeito de ser e a forma com que as pessoas lidam com isso.

 

22 minutos atrás, Desempregado disse:

E eu queria entender o porque dos meus pais me pressionarem tanto pra pegar qualquer emprego mesmo eu não gostando dele...essa pressão é só por causa de dinheiro ?

 

Acho que essa pergunta você deveria fazer a eles.

 

22 minutos atrás, Desempregado disse:

E quanto a faculdade eu não sei o que fazer, eu ouvi falar nessa área de TI, mas eu não vi uma pessoa exercendo essa profissão pessoalmente (na prática) pra mim ver se é aquilo mesmo que eu quero, diferente de profissões como advogado, médico, engenheiro civil, entre outras profissões que vejo com muita frequência no meu dia-dia. E uma ultima dúvida, independente da área que eu for atuar eu posso conseguir qualquer salário ? Por exemplo nesse emprego eu conheci um médico que ganhava 30 mil por mês, é possível conseguir isso na área de TI e Direito por exemplo ? Eu pretendo morar sozinho, mas eu não sei qual salario da para "viver bem", eu estou tanto quanto ansioso. 

 

Acho que você está começando pelo lado errado da coisa, esqueça remuneração, você pode ganhar bem em basicamente qualquer profissão, isso depende de inúmeros fatores como qualificação, network, sorte etc.
T.I (Tecnologia da Informação) dentro de uma empresa é o departamento que cuida de toda parte de tecnologia como Internet, Rede, Servidores, Banco de Dados, Sistemas, Telefonia, mas o ramo de T.I é muito abrangente, existem inúmeras profissões dentro do mesmo ramo e voltado a inúmeras áreas.
Se você gosta ou se interessa por tecnologia, experimente fazer um curso básico de informática ou de montagem e manutenção, é o que vai te inserir nesse mundo, daí além de você poder se interessar (ou não) vai conhecer pessoas do ramo que vão te orientar a como proceder, te mostrar qual a realidade do ramo na sua região etc.
Converse com seus pais sobre isso, diálogo é sempre o melhor caminho, a experiência de vida deles pode ser de grande valia.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Olá,

É um assunto um pouco delicado, primeiramente, sobre 'eu ser "tímido" pro cargo, isso acontece com frequência ?' Sim e não, quero dizer, depende do que você irá exercer, no caso você lidava diretamente com as pessoas, e ser comunicativo, falar bem e ser carismático conta bastante. Alguns cargos fogem um pouco desse critério, mas não deixa de ser importante para a formação de um profissional, bem como a vivência entre os colegas de trabalho.

 

Primeiramente, você deve traçar o seu perfil e objetivo profissional, do que você está buscando em uma empresa, e não falo exatamente em uma área específica (já que você não sabe qual faculdade quer fazer), mas sim como um todo. Se você não se desenvolveu bem, ou não se sentiu bem em trabalhar lidando diretamente com as pessoas, talvez não seja o ideal para você, mas isso é uma coisa que só você pode responder.

Continuando...

' E eu queria entender o porque dos meus pais me pressionarem tanto pra pegar qualquer emprego mesmo eu não gostando dele' são seus pais, e querem o melhor pra você, principalmente como estamos vivendo um momento um tanto delicado no país, onde as expectativas no mercado de trabalho tem caído bastante, hoje é difícil escolher o que se gosta, mas é fácil ir no que aparece. Entenda também por este lado, mas se você quer uma resposta mais concreta e objetiva, converse com seus pais.

 

Não se baseie no quanto profissional x ganha, e não veja somente pelo lado do dinheiro, até porque cada um teve que dar o sangue pra chegar onde chegou, e te garanto que nenhum deles estão visando o dinheiro. É claro que toda profissão tem um plano de carreira, com salários altíssimos, e isso é de encher os olhos, mas se você observar somente por este lado, na sua primeira tentativa irá falhar, porque você não vai estar sendo você, e sim alguém que você não é, querendo fazer gosta o que não gosta e não tem interesse.

 

Sobre a faculdade é uma coisa que também só você pode responder, mas posso tentar te dar umas dicas:

Do que você gosta? Já se imaginou trabalhando em cada setor do mercado de trabalho ? Se sim, como você se saiu? O salário é realmente importante pra você? Você quer começar por baixo, ou acha que é mais viável começar sendo 'o chefe' ? Você já cogitou em mudar de profissão mesmo já estando sólido na área? Quais são suas qualidades?

Junta um pouco das respostas, e crie um perfil acima do que você respondeu.

Aproveite pra conversar um pouco mais com as pessoas, e PRINCIPALMENTE com os seus pais.

Aproveita e dá uma olhada nos editais de concursos públicos, seja do lado militar, banco ou diretamente para o governo, tem coisas lá que podem despertar o seu interesse.

 

Te desejo toda a sorte do mundo, e que seus sonhos se realizem. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Jin Kazama disse:

Aproveite pra conversar um pouco mais com as pessoas, e PRINCIPALMENTE com os seus pais.

Um ponto a se cuidar muito é se o que seus pais acham e querem pra você é realmente bom. Conheço muitos pais que se preocupam do que podem tirar para si no sucesso dos filhos e não necessariamente o melhor para agora e para o futuro deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DaianS disse:

Um ponto a se cuidar muito é se o que seus pais acham e querem pra você é realmente bom. Conheço muitos pais que se preocupam do que podem tirar para si no sucesso dos filhos e não necessariamente o melhor para agora e para o futuro deles.

É verdade, e isso pode levar os filhos a um caminho que não querem seguir.

É importante se descobrir sobre o que quer ser, conversar, ouvir de quem sabe e contar os próprios planos. Seus pais podem achar seus planos ruins por não serem compatíveis sobre o que querem para você, mas são seus pais e sempre vão te apoiar, pode acreditar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o que eu tenho que focar por agora ? Tirar uma boa nota no ENEM ? Talvez essa "pressão" que eles fazem pra pegar o que aparece é principalmente por dinheiro e talvez me ajude a encontrar a área que em que eu desejo trabalhar, nesse emprego que eu não fui efetivado, já deu pra perceber que lidar com público não é meu forte... e pior que lidar com público em si, é lidar com os colegas de trabalho tem gente legal, mas sempre tem um pra incomodar eu percebi isso até no emprego anterior de jovem aprendiz que eu fiz com 15 anos. Eu também fiz algo bem burro, eu contei que não estava gostando do emprego, se me caguetaram pra chefe ou não eu não sei dizer... mas eu não gostava do emprego mesmo, PÓREM é bem desagradável ficar desempregado porque isso meio que criou uma rotina de eu poder ter uma boa parte das coisas que eu quero e do nada isso acaba, eu chego fico desanimado por estar querendo comprar algo e eu não posso porque não tenho mais o emprego, tem pais que não dão essa liberdade do filho querer gastar o dinheiro dele como bem entender, acho que sou privilegiado. Mas o meu futuro eu ainda tenho receio, tem gente que fala "Ah, se você ficar nesse computador o dia inteiro jogando você não vai ser nada na vida" eu to enviando curriculo, se aparecer um emprego eu vou... uma dúvida essa área de TI pode trabalhar em home office ?

Mas não da para negar que dinheiro é algo importante, né ? Ele pode até não trazer felicidade, mas a falta dele... eu tô precisando de um óculos de grau novo minha visão pra longe tá ficando ruim o que está já não está dando mais conta, eu não sei quando ficaria óculos hoje em dia, mas eu acho que ficaria uns 240 isso é algo que eu considero necessário pois se trata da minha visão, agora tem outras coisas consideradas fútis que eu também quero compra Exemplo compra umas caixas de som pro meu pc, uma cadeira, contratar um plano de internet bom pra mim baixar meus jogos em um tempo decente sem meu pai ficar buzinando no meu ouvido falando que a conta de energia vai vir cara só do tempo que o computador fica ligado baixando um jogo...depois que eu satisfazer esses meus desejos à boa é juntar pra algo dinheiro pra algo maior, exemplo apartamento ou casa ? Eu tava com um plano de adquirir uma carteira de motorista e um carro nesse emprego só que não fui efetivado ai... deu uma tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaianS Eu tenho um hábito de ficar dando muita importância para críticas dos outros (com exceção das construtivas) mas as construtivas são bem raras, por exemplo nesse emprego já me xingaram lá e quase perdi a paciência à ponto de surtar, em resumo, levo muito o que as pessoas falam de negativo pro lado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado O princípio de tudo é descobrir o que você gosta de fazer, dai em diante fica fácil seguir o caminho.

 

Em 10/10/2020 às 23:09, Desempregado disse:

@DaianS Eu tenho um hábito de ficar dando muita importância para críticas dos outros (com exceção das construtivas) mas as construtivas são bem raras, por exemplo nesse emprego já me xingaram lá e quase perdi a paciência à ponto de surtar, em resumo, levo muito o que as pessoas falam de negativo pro lado pessoal.

 

Se toda essa pressão está te fazendo mal, recomendo que busque auxílio de um psicólogo. Você está basicamente no início da sua vida como profissional, não é necessário tanta preocupação e tanta cobrança, um profissional pode te ajudar a le dar com toda essa pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem agora época de eleição, eles tão querendo que vá trabalhar na política (que a principio eu não sei nem o que é para fazer ao certo...) mas me parece pra ficar segurando bandeira e ficar distribuindo papel, dura 1mês, não assina a carteira, provavelmente eu vou ganhar algo em torno R$1.300,00 infelizmente apesar de eu não gostar vou ter que faze-lo porquê estou na casa do meu pai e partindo desse principio acho que não tenho que reclamar de nada, só aceitar... mesmo o Brasil na época em que estava "melhor" economicamente (sem uma taxa de desemprego alta e tudo) seria mais "fácil" eu já ter conseguido outro emprego com carteira assinada ? E outra independente de estar ruim pra emprego ou não é sempre assim "vai no que aparece e "FDS" ? Você simplesmente não pode se dar o luxo de escolher um emprego menos pior (estressante) pra sua pessoa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Desempregado disse:

Que nem agora época de eleição, eles tão querendo que vá trabalhar na política (que a principio eu não sei nem o que é para fazer ao certo...) mas me parece pra ficar segurando bandeira e ficar distribuindo papel, dura 1mês, não assina a carteira, provavelmente eu vou ganhar algo em torno R$1.300,00 infelizmente apesar de eu não gostar vou ter que faze-lo porquê estou na casa do meu pai e partindo desse principio acho que não tenho que reclamar de nada, só aceitar... mesmo o Brasil na época em que estava "melhor" economicamente (sem uma taxa de desemprego alta e tudo) seria mais "fácil" eu já ter conseguido outro emprego com carteira assinada ? E outra independente de estar ruim pra emprego ou não é sempre assim "vai no que aparece e "FDS" ? Você simplesmente não pode se dar o luxo de escolher um emprego menos pior (estressante) pra sua pessoa ?

 

É complicado "escolher" um emprego na sua idade pois além de não ter capacitação você não tem experiência, porém como já dito, tente fazer cursos, se envolver com algumas áreas, conhecer profissionais de cada área pois só assim você vai descobrir o que gosta de fazer e automaticamente escolher uma profissão.

Nem todos descobre o que "querem da vida" logo aos 20 anos, alguns levam mais tempo e isso é absolutamente normal, não fique nessa apreensão toda.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Minha questão é, pra eles pararem de me encher o saco (azucrinar meu ouvido) me pressionando pra eu trabalhar, eu vou ter que trabalhar com o que aparece mesmo sem questionar nada e cabo ? Eles tinham marcado um psicólogo quando eu tava naquele emprego (mas a sessão foi segredo porque eu tava fazendo de tudo pra sair do emprego) o que eu não entendo é que na sessão ele chegou à abordar coisas que não estavam relacionado ao problema em si, como se relacionar com uma menina kkk, mas a sessão foi boa, mas o que mais me frustou foi o argumento dado pela gerente por eu não ter sido efetivado e eles falando que era "certeza" eu ia ser efetivado... eu queria ir naquele psicólogo novamente, mas a sessão dele custa e ninguém aqui onde resido tem grana pra pagar a sessão, quando eu tava trabalhando sobrava dinheiro por causa do vale alimentação... mas eu não tenho pra onde correr, ou eu passo raiva trabalhar no que aparecer, ou, passo raiva com eles azucrinando meu ouvido... bateu arrependimento daquele desejo de criança de querer "crescer", é complicado não saber como à vida funciona... tem coisas que só o tempo pra dar à resposta, do jeito que eles agem parece que é tipo assim... "faça isso se não você vai morrer de fome" de maneira indireta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 minutos atrás, Desempregado disse:

Eles tinham marcado um psicólogo quando eu tava naquele emprego (mas a sessão foi segredo porque eu tava fazendo de tudo pra sair do emprego) o que eu não entendo é que na sessão ele chegou à abordar coisas que não estavam relacionado ao problema em si, como se relacionar com uma menina kkk, mas a sessão foi boa" de maneira indireta.

 

Terapia não é como uma entrevista de emprego, ela te auxilia em diversos outros aspectos da sua vida, e você pode achar que não tem relação, mas no fim tudo está ligado.

 

14 minutos atrás, Desempregado disse:

mas o que mais me frustou foi o argumento dado pela gerente por eu não ter sido efetivado e eles falando que era "certeza" eu ia ser efetivado...

 

Esse é o mundo real, não crie expectativas sobre algo que te disseram, pois de um dia pro outro tudo pode mudar.

 

17 minutos atrás, Desempregado disse:

é complicado não saber como à vida funciona... tem coisas que só o tempo pra dar à resposta, do jeito que eles agem parece que é tipo assim... "faça isso se não você vai morrer de fome" de maneira indireta.


Ninguém sabe como a vida funciona, ela costuma surpreender até os mais experientes, e você quer respostas que ainda não tem.
Abra o jogo com seus pais, se tem dúvidas, pergunte, pode ser que o que eles querem pra você não seja o mesmo que você quer. O diálogo é sempre o melhor caminho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Cara, pior que eu perguntei à resposta é " tem que trabalhar e pronto", mas mano eu vou fazer isso porque se não eu surto de ansiedade... eles me obrigaram também a fazer um jovem aprendiz que tinha um curso ligado era 1 ano tinha dia da semana que eu tinha que ir trabalhar nos correios e outros dias ir pro curso, o que eu acho engraçado é eles falarem (não só eles à maioria das pessoas) que é emprego garantido quando sai com o certificado dessa instituição, acredito que a maioria aqui no fórum conhece que é o SENAI, tó com o certificado desde 2017 enviando currículo sem parar e nada (nem aquele "o que vier" tá vindo, no caso carteira assinada) esse emprego no qual eu não fui efetivado foi indicação e cara, da para perceber a """"facilidade"""" de entrar em um lugar com um conhecido te indicando lá de dentro da empresa, do que por mérito próprio seu enviar o seu currículo acho que quando você mesmo leva parece que eles rasgam o curriculo... mas sendo sincero ter sorte influencia no seu sucesso profissional ? Exemplo sei lá eu queria ter pelo menos a oportunidade de fazer uma prova pra trabalhar em uma fábrica da volkswagen nesse aspecto influencia em algo ? Eu tenho ainda uma dúvida com relação a terapia do psicólogo, porque é ele que questiona e não eu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Referente a ser introvertido isso não é um problema, eu ja fui bastante e foi com 19 anos que aprendi a me comunicar, aprendi a ser comunicativo quando trabalhei de Jovem aprendiz, é questao de pratica amigo relaxa, mas voce vai ter que sair da zona de conforto pra se desenvolver, falar com as pessoas a sós ou falar em publico é questao de pratica, e se você procura T.I por achar que somos calados ou nerds esqueça, na area de T.I hoje em dia você precisa ser comunicativo pra caramba, seja pra lidar com cliente, usuario, diretoria, equipe, etc.

Respondendo sua pergunta sobre remuneraçao, a resposta é que depende muito do seu esforço, quanto mais você estudar e mais se aprimorar mais você ira ter oportunidades, eu comecei estudar T.I com 20 anos, meu primeiro estagio eu ganhava 900 reais, hoje tenho 23 e ganho 3000, se eu fosse fluente em inglês poderia estar ganhando 4, 5 mil, em qualquer area dentro da T.I voce pode chegar a salarios como 10, 20 mil, mas leva tempo, esforço, dedicaçao e INVESTIMENTO em estudo, faculdade, pós, certificaçoes, idiomas, etc.

Quanto a sua duvida sobre morar sozinho, até com 1500 reais por mes você mora sozinho, depende do que você deseja, do que você vai ter, de como você vai Viver, eu to morando sozinho com uma renda de 3mil, em um apartamento proprio que eu mesmo to pagando, e ainda sobra grana pra lazer, isso em SP que tem um custo de vida alto, acho que ganhar 30 mil por mes é exagero, voce nao precisa disso, 10 mil por mes voce ja pode se considerar extremamente bem de vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Oliveira Não acho que são calados e nerds os profissionais de T.I (nunca conheci um pessoalmente, principalmente exercendo a profissão) e eu acho que ser comunicativo é essencial para vida e tem outra coisa que infelizmente eu percebi que não tenho trabalhando nesse emprego é paciência, se eu tivesse paciência as coisas poderiam ser diferentes... essa questão do inglês tu precisa de um certificado e mostrar com teste PRÁTICO que você fluente em inglês para determinada pessoa de X empresa que ira te contratar ? Na minha opinião inglês é essencial pra vida, não só para questões profissionais.Agora esse negócio de lídar com público é... eu tenho que fazer que nem o @DaianS falou "Aprende a dar menos importância do que os outros nas coisas. Ativa o fds" se eu levar toda crítica pro pessoal vou acabar com meu psicológico, mas se eu soubesse que meus pais iam me obrigar a pegar " o que aparece" eu procuraria estudar mais matemática (matéria na qual eu tenho mais dificuldade) para passar na prova de uma empresa na qual eu fiz teste com 16 anos, se eu tivesse passado lá, eu estaria ganhando relativamente bem... e não estaria lidando com público, mas saber disso quando se termina o ensino médio é frustrante demais na minha opinião, agora se não pega "o que aparece" eu sou taxado de vagabundo, mesmo querendo fazer algo que eu não odeie tanto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Respondendo a pergunta sobre o inglês, cara não é preciso ter certificado nem ser fluente de fato, a maior parte das vagas pedem inglês intermediario, geralmente eles avaliam se você sabe inglês ou te dando um texto simples pra você traduzir, ou pedindo para voce escrever um texto simples em inglês sobre qualquer assunto ou sobre so mesmo, só é pedido para conversar em inglês quando a vaga é para inglês avançado mas não Sao todas que pedem isso.

E mano, não adianta pensar que SE voce tivesse feito algo la atras serie diferente, a vida é o agora, o presente, é tarde demais pra você mudar o começo da sua história mas ainda esta cedo para definir um final, foca em aprimorar suas habilidade interpessoais, habilidade basicas como escrita de redaçao, raciocinio logico, matematica basica, ai vai descobrindo qual area voce quer seguir e vai se preparando para ela, estudando, uma hora você vai se descobrir.

O que eu aconselharia pois deu certo pra m é você procurar ser Jovem aprendiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Oliveira Eu já fiz Jovem aprendiz 1 ano eu trabalhava nos correios e um curso no SENAI, as atividades que eu fazia não tem nada há ver com o cargo e infelizmente eu não consegui emprego nesse cargo, apesar de ter tido gente falando que "certificado do SENAI= emprego garantido" é complicado... mas isso ae vou ver o que eu posso fazer, eu não sei se é impressão minha ou não, mas ficar fazendo só o que te da prazer da um desanimo ? Ou será que eu me apaguei tanto à dinheiro (no sentido de ter se tornado uma """"rotina""" em minha vida) nesse emprego de jovem aprendiz e esse no qual eu não passei no período de experiência ? 

OBS: O jovem aprendiz era por tempo determinado e esse tinha que passar no período de experiência (que eu não passei) trabalhar nos correios eu gostava agora esse daí não.

 

Mas me responda você, você disse que tem 23 (uns anos à mais do que eu) essa questão de "pegar o que aparece" é assim mesmo ? Tem que aceitar sem choro e sem vela ? Isso falando sem ter um curso superior, mas é ***** essa questão da pressão dos pais. Uma coisa eu te falo, essa não efetivação no emprego me fez perceber que é muito importante guardar dinheiro e não contar com algo que não está certo ainda só porque meus pais me disseram isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Cara depende muito da sua situação, meus pais nunca tiveram condição de me dar luxo nem de bancar meus estudos, quando eu entrei na faculdade a primeira vez foi na Fatec que é de graça, mas eu morava no interior de SP e não tinha 1 vaga pra minha área, então eu tentei a sorte e vim pra Sp e quando eu cheguei em Sp eu precisava continuar na faculdade mas tinha que ser particular porque a Fatec eu não podia transferir pra cá, então eu mesmo que sai correndo atrás de qualquer trabalho, eu ja trampei vendendo perfume de porta em porta, trabalhei entregando panfleto, trabalhei até como projetista porque eu sabia mexer no AutoCAD, enfim, se você tem a condição de pedir pros seus pais pagarem uma facu pra você não é necessário aceitar qualquer trabalho, mas no meu caso eu tive que me virar sozinho nessa questão então tive que aceitar qualquer trabalho, e olhando hoje valeu a pena porque por mais que era ruim alguns empregos pelo menos me deram condição de continuar estudando e estar razoavelmente bem igual tô hoje, mas eu sei que se acontecer alguma coisa e eu precisar aceitar trabalho que não tem nada a ver com minha área eu irei trabalhar sem problema, a vida é assim, até um médico que ganha 30 mil por mês ele não é médico ele ESTÁ como médico, as coisas mudam, de uma hora pra outra ele pode virar mendigo sei la , importante é a gente se adaptar e lutar pelas conquistas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Oliveira Vou mostrar minha situação agora eu to desempregado, tipo minha mãe levou meus documentos pra eu trabalhar distribuindo papel de politico no dia da eleição ( sem meu consentimento) não é nem registrado, só que eu não sei por quanto tempo vou ficar fazendo isso (só sei que é um dia) é mais o horário, mas eu creio que seja das 8h ás 17:00 pra ganhar R$100. Minha indagação é, eles estão querendo me ensinar algo com isso ? Porque não faz sentido se fosse fazer à mesma coisa só que por 1 mês e o salário maior (pelo menos o mínimo) ai eu entenderia, agora isso... mas se você estivesse na minha situação desempregado morando com os pais e eles te pressionarem pra fazer isso você faria ? Sem nenhuma reclamação com relação ao emprego em si e a pressão dos pais ?

 

Ah e você acha que na questão profissional assim como na vida, para ser bem sucedido precisa de sorte (nem que seja pouca) em algumas situações ou não ? Por exemplo ter a oportunidade de prestar uma prova pra trabalhar em uma empresa que paga bem seus funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 às 21:48, Desempregado disse:

mas eu creio que seja das 8h ás 17:00 pra ganhar R$100

Pola, 100 reais ate eu iria, valor maior que um licenciado em educação fisica pode ganhar morando na roça, e aguentando encapetados rs rs

A media carioca de aluguel de taxi para trabalhar antes da pandemia era 100 a 120 reais, com a invenção do uber, tinha dia que andava se o dia inteiro e nao conseguia fazer a grana da diaria.

Por tudo que ja vi na minha vida, 100 reais pra segurar uma bandeira, tu ta no ceu e não ta ligado.

Em 06/11/2020 às 21:48, Desempregado disse:

Ah e você acha que na questão profissional assim como na vida, para ser bem sucedido precisa de sorte

Tudo é uma questao de oportunidade. Veja meu caso, licenciado em educaçao fisica, ate hoje me pergunto porque eu estudei isso, nao que eu ache ruim, pois no brasil diploma abre muitas portas, morava a menos de 3 minutos da praia da barra da tijuca, ja fui ate taxista auxiliar do meu pai, dos 18 ate aos 20 e poucos anos,E por questão de oportunidade, acabei vindo parar numa cidade paranaense que é puro roça e acabei virando mecanico amador de carro no fundo do meu quintal, Ou seja sou muito feliz hoje em dia com 33 anos e com estilo de vida pacato colono, Dinheiro nem sempre é felicidade eu vivo do minimo so para sobreviver tambem. Eu recomendo a busca da felicidade sempre, Pois amanha mesmo posso nao acordar mais, dinheiro é ilusão, vai ficar tudo para briga de familia no final das contas.

 

Oportunidades que pareciam bobas e fui obrigado a fazer quando era moleque, hoje é crucial e eu agreço a deus por ter aprendido como por exemplo aprender a soldar com eletrodo, Aprender a mexer torno, dar passe em disco, volante de motor, Hoje um volante de motor que eu alivio pra algum zueiro ficar brincando de ayrton senna, ja da pra passar muito bem o mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estava lendo sobre essa publicação e acabei ficando muito curiosa para saber o desfecho que a sua história tomou, poderia compartilhar? Conseguiu escolher sua profissão? E sua personalidade, como você se dizia tímido, teve alguma alteração? *Iria mandar por mensagem, mas não tenho autorização :(* Gostaria mesmo de saber como a sua história seguiu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...