Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram não é reconhecida pelo pc

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma x58 koloe, só diz isso sobre ela em qualquer lugar, caso queira mais específico, posso passar o anúncio dela, porém não sei se pode link aqui.

O problema é que eu uso 12 gb normalmente mas consegui um pente de 8 gb de 1866 mhz da hyper x e fui usar e não reconheceu no pc, porém no cpu-z por exemplo foi identificado e até dizia que estava em dual channel, porém o windows e na bios dizia 8 gb...

Postado
agora, Knowch disse:

Confirmou se o DDR da placa é igual da memória? Talvez a placa seja DDR3 e a memoria DDR4

Sim, é tudo ddr 3, se não nem encaixaria

Postado

pelo o que eu entendi você esta usando dois Slots de Memória ok então se você tiver trocado eles ou limpado ou testado só o de 8Gb provável que sua placa não suporte 12+8=20Gb de ran confere para mim se eu estou encabulado quando a como você esta usando seus Slots de Memória.

quaro você pode confirmar de a memoria não esta danificado ou esquentando muito e ve se pelo menos o sistema do windows reconhece que ela esta plugada.

Postado
20 minutos atrás, Midoriya_Porcelana disse:

pelo o que eu entendi você esta usando dois Slots de Memória ok então se você tiver trocado eles ou limpado ou testado só o de 8Gb provável que sua placa não suporte 12+8=20Gb de ran confere para mim se eu estou encabulado quando a como você esta usando seus Slots de Memória.

quaro você pode confirmar de a memoria não esta danificado ou esquentando muito e ve se pelo menos o sistema do windows reconhece que ela esta plugada.

Então, n estou usando 20, eu tirei um de 4 gb e coloquei o de 8 gb, e não funciona, só o de 8 também n liga o pc, já testei todas combinações e etc, quando liga não detecta, tirando o cpu-z

Postado

@Tasca Então você concorda que o problema provavelmente esta no pente né. mesmo sendo novo? 

qualquer coisa da uma passada de borracha nele caso contrario provável que seu pente foi pro bebeléu mais antes de qualquer coisa testa ele em outro pc só por via de duvidas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...