Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve guys, tava dando uma olhada aqui é, tenho um Pc Ruinzinho, tava pensando em dar uma melhorada nele, ele e um Pc da Positivo, todo da Positivo (Nada trocado, ou alguma melhoria, totalmente de fábrica) Windows 10 (Antes era Windows 8, mas atualizei para o 10) Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU G530 2.40GHz --- RAM instalada: 2,00 GB (utilizável:1,84 GB) Dual DDR3 --- SO: 32 bits processador baseado em x64 --- placa-mãe: Positivo, Fonte Chaveada ATX 150W Modelo: SL-8150BTX(A) --- Placa de Vídeo: Nenhuma, mas, compatível com PCI-E Gen.2... Tava querendo melhorar ele pra rodar League of Legends, Minecraft, CS:Go Global Ofensive é dentre outros com um desempenho "Bom", é que não seja caro (Porque não tenho dinheiro pra melhorar para tal coisa)... Então gostaria de saber quais as recomendações vocês me indicam : ).

• Membro VIP
Postado

Verifique o modelo da placa-mãe. Talvez tenha que abrir. Mas a princípio eu diria pra ver um i5-2400 ou um xeon lga 1155 (mercado livre/aliexpress), 2 pentes de 4GB e uma placa de vídeo de entrada (GTX 750 Ti usada ou um modelo mais novo se sua placa-mãe suportar).

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Verifique o modelo da placa-mãe. Talvez tenha que abrir. Mas a princípio eu diria pra ver um i5-2400 ou um xeon lga 1155 (mercado livre/aliexpress), 2 pentes de 4GB e uma placa de vídeo de entrada (GTX 750 Ti usada ou um modelo mais novo se sua placa-mãe suportar).

Modelo: SL-8150BTX(A) << Esse é o Modelo dela

Mas, muito obrigado, vou dar uma olhada nas peças é tal... Mas caso a placa-mãe não suporte, qual você recomendaria?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Japonex disse:

Isso é o modelo da fonte.

1 hora atrás, Japonex disse:

Mas, muito obrigado, vou dar uma olhada nas peças é tal... Mas caso a placa-mãe não suporte, qual você recomendaria?

Placas mais antigas, como GTX série 700 ou anterior, Radeon HD 6000 ou 700 series, etc.

Postado
56 minutos atrás, Japonex disse:

você colocou o modelo da fonte, quando você inicia o pc, normalmente aparece o nome da placa-mãe.
Não conheço os gabinetes da  Positivo, mas, normalmente quando você tira a tampa lateral do lado esquerdo do gabinete (ele de frente para você), aparece a placa-mãe, coolers, memórias e tal, ai você pode ver a marca e o modelo da placa impresso nela. (mas só abra se o pc estiver FORA DA GARANTIA).

você pode fazer um up para Intel ou AMD, intel costumam ser um pouco mais caro (e melhores) q os da AMD.

Fiz um up no meu outro pc para um AMD Ryzen 3 2200g com 4gb e placa-mãe Asus A320 BR, e gastei uns 1200 reais. Para jogar Battlefield 1, Metro Exodus e etc.

Recomendo tb q você troque a sua fonte por uma fonte real, para q não tenha problemas futuros com o pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...