Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com um problema de rede e audio em minha placa-mãe asrock a320m-hd, tudo começou quando testei um monitor para o meu amigo daqueles bem antigos, que usavam em estabelecimentos para mostrar a senha. Depois que terminei o teste e voltei os cabos para minha configuração, o windows não reconhece o cabo de rede conectado, a luz do cabo Rj45 nao acende na parte conectada a placa de rede e o áudio não funciona em nenhuma das entradas.

Já tentei tudo que sei, como clear na BIOS, reinstalaçao dos drivers de áudio, formatação do windows, reinstalaçao da bios, fiz a troca dos cabos, tentei instalar os drivers de rede mas consta que o cabo não está conectado.

Minha configuração é

Ryzen 3 2200g

Asrock a320m-hd (1 ano e 2 meses de uso) 

16 gb ram (2x8) hyperx 2600

Rx 570 msi

Fonte evga 430w

Para o meu azar minha garantia da placa-mãe expirou a 1 mês.

Postado

@Math.Pi Aparecem componentes de rede como ppoe e etc, que no caso acredito ser do próprio windows. O realtek não aparece mais. Estou começando a achar que queimou a placa de rede e audio.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, smoke2015 disse:

@Math.Pi Aparecem componentes de rede como ppoe e etc, que no caso acredito ser do próprio windows. O realtek não aparece mais. Estou começando a achar que queimou a placa de rede e audio.

Eu resolvi um problema parecido na placa de rede só indo na BIOS e escolhendo para redefinir as configurações padrão.

Se não aparece nem no gerenciador de tarefas, nem mesmo como dispositivo desconhecido ou com exclamação em amarelo, não adianta tentar instalar o driver.

• Membro VIP
Postado

O chato é ter só uma pci-e vaga. As placas 100Mbps são baratas. As Gigabit são mais caras, aí você compra o que o bolso puder, mas tem que ser pci-e x1.

Para o som você acha até barato adaptadores USB. Não conheço a qualidade.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

@smoke2015 Tive o mesmo problema com a mesmo placa, deixei de mão, comprei uma b450m ds3h da gigabyte, ta servindo até agr, levei em um rapaz de confiança e disse que também foi problema de chipset, no meu foi o audio primeiro, dps parou de dar vídeo, vou levar na getech pra ver se compensa arrumar, engraçado que eu tive um h110m da asrock também e usei de boa por 4 anos, ai troquei de plataforma esse ano e deu esse pepino, nunca mais compro asrock ...

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, MarcoVinnicius74 disse:

@smoke2015 Tive o mesmo problema com a mesmo placa, deixei de mão, comprei uma b450m ds3h da gigabyte, ta servindo até agr, levei em um rapaz de confiança e disse que também foi problema de chipset, no meu foi o audio primeiro, dps parou de dar vídeo, vou levar na getech pra ver se compensa arrumar, engraçado que eu tive um h110m da asrock também e usei de boa por 4 anos, ai troquei de plataforma esse ano e deu esse pepino, nunca mais compro asrock ...

Foi detectado problema no chipset e você culpou a fabricante da PCB, mesmo tendo experiência anterior positiva com ela? rsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...