Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguém já montou um computador com essa placa-mãe e essa ram:

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

A memoria Ram não está na lista de compatibilidade, mas muitas memorias que não estão na lista não dão problema com a placa-mãe, e gostaria de saber se esse é o caso. Já encontrei gente dizendo que teve problema ao usar 32G dessa memória Ram com essa placa (eu só vou usar 16), mas também já encontrei gente dizendo que não da problema.

Se possível gostaria da resposta de alguém que já usou isso, ou então alguém que realmente conheça do assunto.

Agradeço desde já

Postado

A lista de compatibilidade não é uma lista exclusiva dos únicos que funcionam, é apenas um relação de alguns poucos modelos que foram testados enquanto o fabricante estava desenvolvendo a placa. Pode comprar sem medo.

• Curtir 1
Postado

@Vieye A lista fica no site do fabricante da placa-mãe.

Aqui: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10/support#support-doc

Seu processador é da família Picasso.

Na lista de memórias testadas com essa família tem a memória ram HX424C15FB/8, a que você vai comprar é a HX424C15FB3/8.

Pode comprar que não vai ter problema algum.

Eu tenho a HX424C15FB2/8 e a HX424C15FB3/8 funcionando com uma Asus A320M-K/BR e na lista de memórias testadas com a minha placa-mãe aparece a mesma que aparece na lista para o seu processador, a HX424C15FB/8.

Para seu processador que tem vídeo integrado é sim fundamental que siga a lista de memórias testadas, ainda mais se vai jogar, isso evita de ter tela azul, eu já tive tela azul no passado e não é problema isolado, é só trocar memória ram e pronto, resolvido, mas tem que pegar uma memória ram que esteja na lista de memórias testadas com a placa-mãe.

Postado

@Vieye É o CL, latência da memória, não vai mudar muita coisa.

Foi bom lembrar isso porque até eu pulei algumas coisas ai na hora de responder.

Na lista tem a HX426C16FB2/8, e a que você vai comprar é a HX426C16FB3/8.

O principio de toda a explicação que falei antes é válida, eu só troquei os números de HX426C16FB3/8 para HX424C15FB3/8.

O meu posicionamento para dar a resposta de que irá funcionar sem problemas ainda é o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...