Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 42 lb 5500 Imagem com defeito

Ir à solução Resolvido por Arlei Tecco,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal.

2 anos atrás, minha tv queimou 1 faixa de led, troquei e ficou perfeita.

Agora no começo do mês ,deu o mesmo defeito e havia vários leds queimados.Tive que trocar todas as réguas.Montei tudo certinho e na hora que liguei,estava perfeita a imagem, só que houve um probleminha ,a imagem está ao contrário , os caracteres estão ao contrário do lado direito para a esquerda. Procurei na internet e não vi nenhum defeito igual.Poderiam me auxiliar ?

Postado

Isso só poderia ser alterado,talvez,no modo de serviço com controle remoto especial.

Será que voce não montou a tela ao contrario?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

Também pensei nessa hipótese, mas neste modelo não seria possível,pois as telas tem um encaixe nas bordas,sendo impossível montar errado.

Também pensei na sequência das telas,sendo 4 telas,mas inverti as espelhadas e não resolveu.

Pensei também se poderia ser alterado no modo de serviço,mas não sei onde mexer,consegui entrar em mirror e só consegui virar a tela de cabeça para baixo. Não encontrei onde poderia mexer para acertar a tela.

Se puderem me auxiliar, ficarei agradecido e tenho o controle de serviço.

Obrigado.

Postado

A quarta e quinta foto demonstra que voce montou a tela LCD ao contrario.

As parte dos componentes tem que estar visível a voce depois de montado.

• Curtir 1
Postado

Entendi,pode ser.

Mas montei a tela de LCD virada para cima conforme retirei, não me recordo de ter virado a tela e montei também pela sujidade da tela que seria pelo lado de fora.

Mas irei montar conforme você me indicou e postarei aqui o resultado,espero que dê certo.

Obrigado e tenha um bom feriado.IMG_20201011_200919165.thumb.jpg.ffdd5c0887f031fea47e4eb79bbaaddd.jpg

Tela suja para fora.

Postado

Entendi,pode ser.

Mas montei a tela de LCD virada para cima conforme retirei, não me recordo de ter virado a tela e montei também pela sujidade da tela que seria pelo lado de fora.

Mas irei montar conforme você me indicou e postarei aqui o resultado,espero que dê certo.

Obrigado e tenha um bom feriado.IMG_20201011_200919165.thumb.jpg.ffdd5c0887f031fea47e4eb79bbaaddd.jpg

Tela suja para fora.

agora, Arlei Tecco disse:

Entendi,pode ser.

Tela suja para fora.

Boa noite,VTRX.

Conforme você me solicitou,virei a tela e ficou a mesma coisa.

Desvirei a tela e pela minha surpresa,a tela voltou normal.

Tem coisas que nem Floyd explica.

Vai entender...... 

Mas o importante e que voltou normal e fico muito agradecido pela sua orientação e sua disposição.

A primeira imagem seria da tela virada e as outras montagem normal.

IMG_20201013_185952650.jpg

IMG_20201013_194658977.jpg

IMG_20201013_194735027_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG_20201013_194735027_BURST001.jpg

• Solução
Postado
1 hora atrás, Arlei Tecco disse:

Entendi,pode ser.

Tela suja para fora.

Boa noite,VTRX.

Conforme você me solicitou,virei a tela e ficou a mesma coisa.

Desvirei a tela e pela minha surpresa,a tela voltou normal.

Tem coisas que nem Floyd explica.

Vai entender...... 

Mas o importante e que voltou normal e fico muito agradecido pela sua orientação e sua disposição.

A primeira imagem seria da tela virada e as outras montagem normal.

Ok,foi original sim ,R$ 300,00 em uma loja de peças na Santa Efigênia.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...