Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Eu estava pesquisando sobre fluxo de ar nos gabinete e acabei me deparando com uns tópicos sobre equilíbrio de fans, para ter a mesma quantidade de ar entrando e saindo, não sei se o quanto de ar entrando e saindo é bom.

Minha dúvida em relação a isso seria qual a quantidade boa de fans para se ter e quantas?

Eu uso esse gabinete da Sharkoon e essas duas fans da Cooler Master ao invés das que vieram no gabinete, e esse outro cooler da Cooler Master no processador puxando o ar de baixo para cima, atualmente está dessa for: 

Vermelho = Lugares onde estão as fans, Azul = a parte de metal do cooler do processador.

1609685319_fansatuais.thumb.png.de1cbb45f5ef2b1ab62f011eeba930f6.png

Atualmente não tem a fan embaixo na parte da frente.

Só deu para por essa quantidade de fan pois é o limite dos pinos na placa-mãe, quando eu abri o gabinete após jogar um pouco estava quente/abafado dentro do gabinete, por causa disso eu pensei que era melhor por mais fans então eu comprei esse Controlador e mais duas da mesma Fan, eu pensei em deixar dessa forma:

1559071184_fansquepretendopor.thumb.png.0d46bb68aef29622277c43688f4be279.png

Ficaria bom dessa forma? ou eu devo por mais uma para tirar ar quente do gabinete na parte de cima? ou nem precisa tanta fan e tem alguma outra maneira? nesse gabinete só tem como ter duas fans na frente, três em cima e uma atrás.

Para aqueles que querem ter uma ideia melhor da configuração do meu PC:

Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/br

Processador: Ryzen 5 3600

Memórias: 2x8GB Ram DDR4 HyperX Fury RGB

Placa de Vídeo: Gigabyte Nvidia GTX 1050TI 4GB  (Uso essa desde 2017, futuramente pretendo comprar uma nova que tenha 8~10GB)

SSD: Kingston A400 240GB (Não tenho HD no momento)

Cooler: CoolerMaster Blizzard T2

Fans: 2x Cooler Master MasterFan MF120L (4x quando chegar os outros, também tenho duas fans que vieram com o gabinete porém uma delas está com o fio solto e falaram que não é bom usar ela pois ele fio poderia dar faíscas)

Gabinete: Micro ATX Sharkoon S1000 Window (Acabei postando a versão sem o vidro no outro comentário, é a mesma coisa o interior a única diferença além do vidro é que vem com a fan de trás com led, na qual não estou usando ela atualmente. E eu retirei a parte de colocar o leitor de CD do gabinete já que eu não uso.)

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White

Postado

@Mr. Caio Augusto Quando eu montei eu também não gostei da direção do cooler, so que era deixar dessa forma puxando o ar de baixo do gabinete e soltando pra cima ou ao contrário puxando de cima de colocando para baixo, infelizmente nesse cooler não tem como por ele de lado fazendo o ar ir em direção na parte de trás do gabinete.

Postado

@Kinos @Kinos Não é bem assim, a pressão tem de ser positiva. Ou seja, mais ar entrando que saindo, no caso, 2 fans na parte frontal e 1 na parte traseira.

Pelo que vi, o gabinete já vem com 2 ( 1 na parte frontal e outra na traseira), então é só colocar outra na frente.

Postado

@Felipe Barbosa Melo por essa dúvida que eu fiz o post, então seria só colocar mais uma colocando ar dentro, valeu.

Uma outra dúvida, eu li que na parte de cima sempre seria para tirar o ar do gabinete, mas não daria para por um em cima colocando ar para dentro?

Postado
11 minutos atrás, Kinos disse:

Uma outra dúvida, eu li que na parte de cima sempre seria para tirar o ar do gabinete, mas não daria para por um em cima colocando ar para dentro?

Não, tendo em vista que o ar quente se desloca justamente para cima..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...