Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas aos adms do forum se caso estou postando em um diretorio errado, se possivel mover o tópico eu agradeceria bastante.

É a minha primeira vez que posto aqui no Clube do Hardware e muitos dos meus problemas ja foram solucionados neste site maravilhoso que compartilha conhecimento e experiencias ... Então vamos lá !

Setup :

placa-mãe : MSA78L-M Plus/USB3 AMD 780G AM3

Memoria: 16GB DDR3 1600 MHZ

Processador : AMD  FX-6300

Fonte : 500w Knup modelo : KP-522 Frequencia 50-60 HZ Corrente 4A-8A tensão 110V/220v

Placa de video : EX-GTX1050TI-04G 4GB

Quando conecto a placa de video e ligo o computador ele não da imagem, se coloco os cabos na onboard permanece sem imagem se retiro a placa de video funciona a onboard normalmente.

Coolers da placa de video ficam girando constante porém nao da sinal algum. Alguem consegue me dar uma solução ou direção do que fazer para resolver esse tipo de problema ? Vi alguns métodos e gostaria tambem de saber se é seguro como abrir a placa de video e limpar com álcool isopropílico e depois secar aquecendo a uma temperatura de 100º, tambem vi outros metodos de colocar a placa no forno com aluminio protegendo as partes sensíveis, sabem me dizer se isso realmente funciona ?

Postado
3 minutos atrás, Lucas Fagundes Souza disse:

Coolers da placa de video ficam girando constante porém nao da sinal algum. Alguem consegue me dar uma solução ou direção do que fazer para resolver esse tipo de problema ? Vi alguns métodos e gostaria tambem de saber se é seguro como abrir a placa de video e limpar com álcool isopropílico e depois secar aquecendo a uma temperatura de 100º, tambem vi outros metodos de colocar a placa no forno com aluminio protegendo as partes sensíveis, sabem me dizer se isso realmente funciona ?

Não... nunca faça isso, só condenaria de vez a placa.

Então, tente uma atualização de bios, se não funcionar, o mais provavel é ser um problema da placa de video, onde vai desde um capacitor de filtragem ter morrido a solda BGA e outros... Até pode ser um problema no seu slot, mas é bem difícil, pra tirar essa duvida, teste a placa em outro computador.

OBS: Se a placa de video funcionar em outro computador, o problema ainda pode ser na placa de video.

Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Não... nunca faça isso, só condenaria de vez a placa.

Então, tente uma atualização de bios, se não funcionar, o mais provavel é ser um problema da placa de video, onde vai desde um capacitor de filtragem ter morrido a solda BGA e outros... Até pode ser um problema no seu slot, mas é bem difícil, pra tirar essa duvida, teste a placa em outro computador.

OBS: Se a placa de video funcionar em outro computador, o problema ainda pode ser na placa de video.

Quando desmontei ela nao coloquei em jornal e nem coloquei ela em volta de algo pra isolar a eletrecidade estática ou algo do tipo, cheguei no cliente para vende-la ja nao estava dando sinal, testamos em 4 computadores diferentes, cada um dos computadores tinha sua propria placa de video, eles estavam dando sinal normal nas placas deles porém quando colocava essa gtx ficava com o mesmo problema de nao ter imagem. Quando sai de casa ela estava funcionando normalmente, ao chegar no local ja nao estava mais, se caso ela queimou por eletrecidade estática ou algo do tipo como é o procedimento de restauração dela ?

Postado

@Lucas Fagundes Souza Não não, estática é algo rarissimo.. que inclusive hoje os equipamentos possuem proteção contra estática, então praticamente pode descartar.

As possibilidades do problema já citei, que são multiplas, só olhando pra saber... Oxidação nas trilhas, DrMos, solda BGA...

@Lucas Fagundes SouzaAliás, ao desmontar a placa, você pode ter batido em algum componente SMD.. difícil dizer.

Postado
2 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Lucas Fagundes Souza Não não, estática é algo rarissimo.. que inclusive hoje os equipamentos possuem proteção contra estática, então praticamente pode descartar.

As possibilidades do problema já citei, que são multiplas, só olhando pra saber... Oxidação nas trilhas, Drmos, solda BGA...

Então pra imediato nao tem algum tipo de solução que eu possa fazer nao é mesmo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...