Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

estou com um problema meio cabuloso aqui que não estou conseguindo resolver sozinho.
Já tentei várias configurações, pesquisei um pouco, mas não achei nada.
Tenho um monitor LG W1752T, que possui duas entradas, DVI e VGA.
Estou tentando conectar um notebook que possui apenas saída HDMI dele com um cabo que é HDMI de um lado e DVI do outro. Mas o mesmo não reconhece o monitor e no monitor não aparece nada. Tentei nas configurações do notebook, tentei mudar a opção de entrada do monitor, mas simplesmente não se reconhecem.
Tentei com outro cabo e nada. Tentei com outros 3 notebooks e nenhum deles reconheceu o maldito (testei os notebooks e os dois cabos em outro monitor, e todos funcionaram perfeitamente no DVI).
Pensei que o monitor poderia estar com problema, mas tentando com outro notebook, usado cabo VGA, ele funciona normalmente.
Aí pensei que a entrada DVI estaria queimada, então testei num DVR (aparelho de gravação de câmeras de segurança), usando o mesmo cabo HDMI, e o maldito funciona.
No DVR não tem nenhuma opção de onde quero que saia a imagem, então ele funciona normalmente nesse monitor. Mas nos notebooks, que precisa habilitar uma opção, não funciona (não detectam o monitor). Com outro monitor funcionam.
Tentei até resetar o padrão de fábrica do monitor, mas nada.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Quaisquer sugestões são bem vindas!
Muito obrigado!

Postado

Boa tarde vtrx,

obrigado pela resposta!

Infelizmente não consegui ainda assim. O monitor nem sequer aparece na lista detectada pelo notebook (veja imagem abaixo).

Tentei ainda assim reduzir a resolução do monitor principal para ver se ele detectava depois, porém sem sucesso.

Alguma outra ideia?

Obrigado!

monitor.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...