Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Venho aqui pedindo algum tipo de ajuda para resolver esse erro

Cara essa tela azul faz tempo que está ocorrendo em meu computador, já tentei diversas vezes arrumá-lo

Já fiz de tudo, verifiquei os cabos, testei os slots da memoria ram, limpei todos os periféricos, verifiquei se não tem nenhum Malware e ainda troquei de fonte achando que era isso.

Peço muito a ajuda de vocês, estou pensando se isso pode ser algum erro do windows que instalaram em meu computador

só que não sei se pode ser isso... 

Vou deixar alguns erros que consegui tirar para vocês verem

obs: são diversos erros diferentes, não são apenas esses

tela azul 1.jpg

tela azul 2.jpg

tela azul 3.jpg

tela azul 4.jpg

Postado

Qual o seu setup?

Pelo o que eu estou vendo, pode ser erro de placa-mãe, mas também pode ser má instalação do Windows.

De qualquer modo, recomendo reinstalar o sistema operacional novamente. Não entendo porque você trocou de fonte, já que nenhum dos erros mostrados apontava para isso, mas tudo bem.

• Amei 1
Postado

@RaphiaelGamer

1 minuto atrás, RaphiaelGamer disse:

Qual o seu setup?

Pelo o que eu estou vendo, pode ser erro de placa-mãe, mas também pode ser má instalação do Windows.

De qualquer modo, recomendo reinstalar o sistema operacional novamente. Não entendo porque você trocou de fonte, já que nenhum dos erros mostrados apontava para isso, mas tudo bem.

Configuração do computador

CPU Intel® Core ™ i5-9400F a 2.90GHz

placa-mãe - Gigabyte B360M AORUS Gaming 3-CF

Memória - DDR4 8 Gb Kingston 

GPU - NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (GP107) a 1303 MHz

HD 1 TB

Fonte Corsair Cv550

Na época que estava ocorrendo os erros fiz uma publicação ai me recomendaram trocar a fonte, porque realmente estava precisando estava com uma fonte bomba e ela estava dando defeito

então acharam que ela poderia estar mandando energia insuficiente para algum periférico e ocasionando na tela azul  

Postado

você tem um belo maquinário. Falei em meu post que o problema podia ser placa-mãe, mas agora acho pouco provável.

Tente atualizar os drivers de tudo o que você tem na sua máquina. Se não resolver, reinstale o Windows. Pode ser algum arquivo corrompido.

Espero conseguir te ajudar com algo:-b

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
5 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

você tem um belo maquinário. Falei em meu post que o problema podia ser placa-mãe, mas agora acho pouco provável.

Tente atualizar os drivers de tudo o que você tem na sua máquina. Se não resolver, reinstale o Windows. Pode ser algum arquivo corrompido.

Espero conseguir te ajudar com algo:-b

@RaphiaelGamer Driver estão todos atualizados menos a atualização da Bios pois não sei fazer isso

@Yan_ Bios não sei se estão atualizados, nunca procurei ver sobre as Bios 

não manjo muito

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, EduardoRodrigues1 disse:

Bios não sei se estão atualizados, nunca procurei ver sobre as Bios 

não manjo muito

inicia o CMD como administrador e digita: "wmic bios get smbiosbiosversion" e tecle enter.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
Em 12/10/2020 às 21:20, EduardoRodrigues1 disse:

Peço muito a ajuda de vocês, estou pensando se isso pode ser algum erro do windows que instalaram em meu computador

Qual é o Windows que foi instalado no seu PC? Você suspeita que pode ser algum tipo de versão pirata ou modificada?

E telas azuis com vários códigos diferentes geralmente é causado pela memória RAM, você baixou/executou algum software realize algum teste nelas (como o do próprio Windows ou o memtest)?

• Amei 1
Postado
Em 17/10/2020 às 12:36, GabrielLV disse:

Qual é o Windows que foi instalado no seu PC? Você suspeita que pode ser algum tipo de versão pirata ou modificada?

E telas azuis com vários códigos diferentes geralmente é causado pela memória RAM, você baixou/executou algum software realize algum teste nelas (como o do próprio Windows ou o memtest)?

Instalaram o Win10 no meu pc, cara não sei se pode ser pirata tenho minhas duvidas por isso gostaria de trocar de windows

não cheguei a realizar nenhum tipo de teste na memória Ram então irei fazer isso agora mesmo, porque ainda o erro não saiu. atualizei as bios baixei a mais atualizada do site e mesmo assim o erro continua

image.png

image.png

image.png

image.png

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, EduardoRodrigues1 disse:

Instalaram o Win10 no meu pc, cara não sei se pode ser pirata tenho minhas duvidas por isso gostaria de trocar de windows

não cheguei a realizar nenhum tipo de teste na memória Ram então irei fazer isso agora mesmo, porque ainda o erro não saiu. atualizei as bios baixei a mais atualizada do site e mesmo assim o erro continua

image.png

image.png

image.png

image.png

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali e tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa.

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Exemplo:

image.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, EduardoRodrigues1 disse:

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

• Amei 1
Postado
8 minutos atrás, GabrielLV disse:

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Dot8lHc.png

Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)

beleza, irei realizar esses processos e depois volto aqui

Postado

@GabrielLV terminei de fazer alguns, menos  o que seria pra limpar os módulos de memória porque não tenho isopropanol 

já no diagnóstico do windows não deu em nada "A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros"

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, EduardoRodrigues1 disse:

@GabrielLV terminei de fazer alguns, menos  o que seria pra limpar os módulos de memória porque não tenho isopropanol 

já no diagnóstico do windows não deu em nada "A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros"

Fez os procedimentos no diagnóstico de memória que mencionei para fazer uma análise completa? E já que não tem isopropanol ou limpa contato, limpou as memórias com borracha branca & pincel seco para retirar os vestígios de borracha?

Em 25/10/2020 às 00:40, GabrielLV disse:

----

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

Após isso, vá em Iniciar > escreva "verificar se há atualizações" (sem aspas) e tecle Enter > Clique no botão "verificar se há atualizações" e instale quaisquer atualizações disponíveis.

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

• Amei 1
Postado
33 minutos atrás, GabrielLV disse:

Fez os procedimentos no diagnóstico de memória que mencionei para fazer uma análise completa? E já que não tem isopropanol ou limpa contato, limpou as memórias com borracha branca & pincel seco para retirar os vestígios de borracha?

----

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

Após isso, vá em Iniciar > escreva "verificar se há atualizações" (sem aspas) e tecle Enter > Clique no botão "verificar se há atualizações" e instale quaisquer atualizações disponíveis.

Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Então na memória ram fiz tudo certinho, passei a borracha delicadamente e depois tirei o excesso com um pincel .

Fiz o procedimento 1 e deu "A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito."

então nem fiz o 2 

Fiz todas as atualizações que apareceu, agora vou reiniciar 

se ainda tiver o problema, eu volto aqui

Agradeço demais a sua ajuda! 

• 3 semanas depois...
Postado

é cara, realmente eu não sei mais o que fazer 😕

Erros: https://prnt.sc/viw1kf

Está dando direto agora, e isso é bem estranho ele fica um bom tempo sem dar erro depois ele volta e tem vezes que da erro umas 3 a cada dia

O que estou pensando em fazer agr é mudar o windows pra ver se para, se não parar irei levar em algum técnico 

• Membro VIP
Postado

@EduardoRodrigues1Recomendo que reinstale o Windows original sem usar ativador ou atualizador de driver, pois como você disse que não sabe se foi instalado o SO original eu suspeitaria de que o problema está nele, como foi outra pessoa que instalou é quase certeza de ser pirata.

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@EduardoRodrigues1Recomendo que reinstale o Windows original sem usar ativador ou atualizador de driver, pois como você disse que não sabe se foi instalado o SO original eu suspeitaria de que o problema está nele, como foi outra pessoa que instalou é quase certeza de ser pirata.

Cara acabei de bootar o pendrive e inicializar a BIOS só que minha Bios não está reconhecendo o pendrive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...