Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 3 3200G

Ir à solução Resolvido por FernandoY,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Montei um computador 'básico' para um conhecido e utilizei um fonte 500w (genérica) que ele já tinha, porém quando fui testar em alguns jogos (lol, minecraft, valorant e genshin impact) obtive quedas de fps aleatórias, setei a igpu no modo turbo na BIOS e ao abrir qualquer jogo, o monitor fica preto e uma vez até mesmo reiniciou o PC.

placa-mãe: b450m gaming
Processador: Ryzen 3 3200G
Ram: 2x4 DDR4
HD: 500GB
Fonte: genérica (não sei a marca) 500w

Isso tem cara de ser problema com a fonte, certo? Se for, qual fonte vocês podem me recomendar no orçamento de 150 ~ 250 reais?

• Solução
Postado

@NaoSou O Alan

3 minutos atrás, NaoSou O Alan disse:

@FernandoY Certo, vou dar uma olhada. Sabe me dizer se bluecase é boa também?

São poucas marcas que se pode confiar. Bluecase não é uma delas.

As melhores marcas são: Gigabyte, EVGA (somente as 80plus mais novas), Gamemax, Corsair, XFX. Provavelmente esqueci de alguma.

Sempre busque fontes com o selo 80plus, mesmo sendo dessas marcas que eu citei.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, FernandoY disse:

@NaoSou O Alan

São poucas marcas que se pode confiar. Bluecase não é uma delas.

As melhores marcas são: Gigabyte, EVGA (somente as 80plus mais novas), Gamemax, Corsair, XFX. Provavelmente esqueci de alguma.

Sempre busque fontes com o selo 80plus, mesmo sendo dessas marcas que eu citei.

Fontes boas e confiáveis.

55 minutos atrás, NaoSou O Alan disse:

Olá,

Montei um computador 'básico' para um conhecido e utilizei um fonte 500w (genérica) que ele já tinha, porém quando fui testar em alguns jogos (lol, minecraft, valorant e genshin impact) obtive quedas de fps aleatórias, setei a igpu no modo turbo na BIOS e ao abrir qualquer jogo, o monitor fica preto e uma vez até mesmo reiniciou o PC.

placa-mãe: b450m gaming
Processador: Ryzen 3 3200G
Ram: 2x4 DDR4
HD: 500GB
Fonte: genérica (não sei a marca) 500w

Isso tem cara de ser problema com a fonte, certo? Se for, qual fonte vocês podem me recomendar no orçamento de 150 ~ 250 reais?

Poderia postar uma foto dessa fonte ?

Postado
3 horas atrás, NaoSou O Alan disse:

Se for, qual fonte vocês podem me recomendar no orçamento de 150 ~ 250 reais?

Bem ... para encaixar nesse orçamento, precisa torcer por uma boa promoção de desconto. Não recomendo uma usada, sem procedência, mas algum amigo próximo a você pode estar fazendo um upgrade, quem sabe ?

De qualquer maneira: 

https://www.kabum.com.br/produto/114165/fonte-gigabyte-gp-p450b-450w-80-plus-bronze-28200-p450b-1brr

- a Gibabyte P450B, selo de 80 Plus está por 388,12 (ou 329,90 à vista) - sem o valor de logística, claro;

https://www.kabum.com.br/produto/117513/fonte-raptor-600w-80-plus-bronze-pcg050018?gclid=EAIaIQobChMIhcCFt8qy7AIVkgyRCh2IEAcSEAQYCCABEgLEgvD_BwE

- Fonte Raptor, 600W, 80 Plus Bronze ... tá saindo por 352,82 e 299,90 à vista (sem o envio).

Sugestão: tente vender essa aí para alguém ... 

Postado

Evite descartar sua fonte atual ... pode vender ... dá para fazer bons projetos com ela (fonte de bancada, por exemplo), além de peças, carcaça, etc. Sempre tem um pé que necessita de um calçado. Acho que um valor entre 70 - 90 reais tá bom. Dá para aliviar na despesa (ou melhor, no investimento).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!