Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então recentemente tenho pesquisado sobre water cooler, e achei dois modelos da coolermaster de 240mm só que a diferença de preço é grande, um tem RGB e o outro não, mas alguns dizem que a bomba de um é mais antiga também, quem puder me informar se existe alguma diferença real entre os dois modelos, pois se a diferença for só pelo RGB é muito mais em conta pegar o que esta sem pois a diferença é mais de 100 reais, já que esta em promoção.

Aqui estão os modelos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15234/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-240mm-intel-amd-mlw-d24m-a18pk-r2

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14281/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-intel-amd-mlw-d12m-a18pc-r2

Desde já agradeço...

Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vai ter muita diferença não, nesses WC de entrada são bem parecidos, ainda mais se for usar com um processador relativamente novo de poucos núcleos.

Vou utilizar ele com um Ryzen 5 2400G e até o fim do ano fazer um UP pro 3600, então vale a pena só ir no mais barato mesmo ?

Postado

O ML240L mais antigo seria esse aqui com fan Masterfan AB RGB.

Esse do anúncio parece que é o V2 com fans modelo novo mas sem led.
Na dúvida acho melhor confirmar com a loja.

Não tenho certeza, mas no V2 parece mudaram o sistema de fixação da Intel ficando bem mais prático.

O antigo era mais antiquado de se instalar com a placa-mãe dentro do gabinete.
Precisava de duas pessoas, uma para segurar o backplate atrás da placa-mãe e outra para fixar o bloco sob o cpu.
Ou senão teria que fazer a instalação com a placa-mãe fora do gabinete usando o apoio da mesa para segurar o backplate no lugar.

Já o AMD o processo de instalação parece ser o mesmo usando o próprio suporte do socket.

A instalação do bloco pode ser feito sem maiores dificuldades com a placa-mãe dentro do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...