Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, existia um programa no windows 98 que removia certo espaço do disco defeituoso e o hd ficava com menos GB. Gostaria de saber como faço o procedimento, porque eu mesmo esqueci como faz. Obrigado a todos.

Postado

@ederlap Olá amigo, já tentei utilizar o hd regeneration e hiren bost. Porém não resolve, o que eu quero é excluir isolar sem ter necessidade de partição fazendo com que o hd fique com menos GB, 

porque os programas não conseguiram recuperar os bad block. Entendeu? Eu queria um passo a passo! Pois eu mesmo esqueci como fazia no windows 98.

Postado
16 horas atrás, WinChip disse:

@ederlap Olá amigo, já tentei utilizar o hd regeneration e hiren bost. Porém não resolve, o que eu quero é excluir isolar sem ter necessidade de partição fazendo com que o hd fique com menos GB, 

porque os programas não conseguiram recuperar os bad block. Entendeu? Eu queria um passo a passo! Pois eu mesmo esqueci como fazia no windows 98.

Seria o comando CHKDSK no prompt de recuperação do Windows?, os parâmetros variam de acordo com a versão do Windows. Use o comando "CHKDSK /?" para ver os parâmetros que vai utilizar. Mas ser os programas hd regeneration e hiren bost não conseguiram isolar os setores defeituosos, significa que a superfície do HD já está muito degradada para qualquer tipo de tentativa de correção. A sugestão e substituir por um novo, se não for possível,  guarde somente dados que não forem muito relevantes a você, porque o problema só vai piorar até a inutilização completa do HD. Infelizmente este problema não tem solução. 

Antigamente usava-se programas para fazer zerofill no hd, este procedimento apagava definidamente os dados contidos no disco e de quebra marcava setores defeituosos do disco na partição logica do hd para que não fossem utilizadas novamente. de uma pesquisada sobre isso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...