Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

iae mano podem mim ajudar lavei 1 placa-mãe pra meu primo uma IPM41-D3 mais ao secar e td no secador ela so acende o led verde e n inicia n gira nenhum cooler nem a fonte liga e n é a fonte pois ja testei em outro pc foi algo na placa apos lavar mim ajudem

Postado

coloquei no forno e resolveu o cooler gira e td mais n bipa e fica girando mais n inicia e as 2 memoria estão boas sera q devo da 1 tempo pra ver se tem algo a mais molhado ainda ??

nenhum dos 2 slots estão funcionando testei com a memoria da mesma de 4 gb do pc do meu irmão e n funciona

Postado

iae pessoal minha placa-mãe tava suja mais funcionando ai lavei ela so q quando fui recolocar o cooler do processador fica girando o da fonte também o hd também faz barulho mais n bippa nem inicia ja testei memoria ram e todos componente n é nada porque antes de lavar tava mexendo de boa sera q é bios corrompida ???

Postado

quem te deu esta dica de lavar com agua ??

agua e componentes eletronicos nao combinam.

agua da torneira tem cloro e este eh corrosivo para componentes eletronicos.

limpe a placa-mãe com um pincel limpo e alcool isopropilico em todos os contatos. (nao contem agua na formula), e use um ventilador proximo a placa-mãe, para seca-la. jamais assopre um componente eletrônico com a boca. 

esta sera a ultima tentativa de reviver esta placa-mãe

Postado

@Van Jacques valeu mano antes de fazer seu processo hj reparei q o processador tava estranho nos pinos ai arrumei 1 processador pra testar e funcionou de boa inclusive reconheceu td memoria etc era o processador acho q deixei com os pinos pra baixo em cima de minha cama mais deixei em cima de um pano n sabia q podia acontecer isso

Postado

iae galera meu processador XEON E5450 parou de funcionar do nada tipo fui lavar a placa-mãe mais n liga so fica girando cooler e ele esquenta ai testei com outro processador e ligou

• Membro VIP
Postado

Exitem muitos videos na internet sobre lavar com água corrente uma placa-mãe, muita gente faz, muita gente não recomenda, pelo sim, pelo não, você precisa de tempo para secar os componentes, como a água invadiu por baixo de chip bga e soquete de processador, esses locais não secam somente com secador, mais algumas horas de forno ou estufa devem resolver, nada de muito quente senão solta os componentes... agora, talvez você tenha queimado esse processador nesse processo de lavagem, pois devia ainda estar molhado no soquete dele, fechou curto e queimou o processador...

Postado

@Antonio V. Garcia o pc ja ta de boa to usando outro processador porque o meu parou de funcionar mais agr a pouco mexi nele e ele funcionou por pouco tempo e desligou o pc ate apareceu na bios e passei a mão onde esta marcado welding e a proteção q tapa os 2 pinos n tem mais sera q foi isso acho q soltou o que posso coloca no lugar

image.thumb.png.9ef7b01fffc7fce65f95e55d08f08452.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!