Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, erick de almeida disse:

@Elder Nauvirth Então meu irmão, ligou tudo certo, só que quando eu aperto pra ligad os leds frontais piscam, só que nao ligar, a placa-mãe é nova, eu nao sei porque estar acontecendo isso

Qual gabinete você está usando.

Para ter leds na frente e que seja a mais do que os de LED HDD e Power LED, deve ser um gabinete com cabos que nem se quer é para ligar nessa placa-mãe.

1 hora atrás, AdrianoSiqueira disse:

Eu já tenho uma dúvida diferente: como saber qual conector da placa-mãe é positivo ou negativo? No conector do fio vem escrito, mas e na placa-mãe? Ou simplesmente não faz diferença?

Na ponta do conector de cada cabo é para ter desenhado os símbolos + e -, além de ter uma marcação onde se não me engano o que tem uns tracinhos é ligado no +.

• Curtir 1
Postado

@erick de almeida Então os cabos padrão é o POWER SW, RESET, POWER LED, HDD LED, Áudio e usb.

Só isso.

Se tem algum led trabalhando de forma diferente então pode estar ligado no lugar errado.

O Power LED é o led que indica que o pc está ligado e ele deve ficar aceso fixo.

O LED HDD é o que deve piscar.

• Curtir 1
Postado

@erick de almeida Isso já indica problemas em outro lugar.

Recomendo remover as peças do gabinete e ligar fora, coloca a placa-mãe em cima da caixa dela mesmo e tenta ligar.

O correto é que ligue ou no gabinete ou fora.

Como foi falado seguiu a ordem certa para ligar, então já deveria funcionar, uma coisa que achei ruim nessa mobo, é que o desenho da ordem de cabos do painel frontal não fica bem ao lado do conector do painel frontal por conta dos componentes, facilitaria mais ainda isso, o desenho bem do lado do conector.

PS: Quando me refiro a desenho do lado, é ele bem rente ali ao lado que tem 5 pinos para conectores, como é padrão em placa-mãe normalmente o conector de painel frontal é deitado e a orientação de ligação é embaixo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Pois é, então eu liguei todos os cabos certos, levei a um tecnico, ele ligou na fonte dele, e o pc ligou normalmente, então era fonte que tinha queimado, já entrei com pedido de troca, porém nao sei se vão aceitar trocar; caso não aceitem, qual fonte você me recomenda ?, quero uma de 500w 80 plus 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!