Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock da GTX 1650 super asus tuf mais alto que a especificação

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei a placa de vídeo GTX 1650 ASUS TUF 4GB, muito feliz com o desempenho da placa porém eu estava observando a parte do clock da gpu, dependendo alguns jogos e as qualidades gráficas, o clock máximo sobe para 1965Mhz(não passa disso, a placa também não superaquece, fica bem estável ) sendo que não fiz nenhum overclock alguém sabe me dizer se isso é normal? 

Clock Gráfico:

- Modo OC: 1800 MHz (Boost Clock)

- Modo jogo (padrão): GPU Boost Clock: 1770 MHz |

-GPU Clock básico: 1530 MHz

placa-de-video-asus-tuf-gaming-nvidia-geforce-gtx-1650-super-oc-4gb-gddr6-tuf-gtx1650s-o4g-gaming_1575294005_g.jpg

Postado
10 minutos atrás, FringsBR disse:

Recentemente comprei a placa de vídeo GTX 1650 ASUS TUF 4GB, muito feliz com o desempenho da placa porém eu estava observando a parte do clock da gpu, dependendo alguns jogos e as qualidades gráficas, o clock máximo sobe para 1965Mhz(não passa disso, a placa também não superaquece, fica bem estável ) sendo que não fiz nenhum overclock alguém sabe me dizer se isso é normal? 

Sim, normal. Por padrão, a placa faz um auto overclock próprio nela mesma, é um recurso chamado GPU Boost.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, FringsBR disse:

@Imakuni entendi, porém nas especificações ela diz que o gpu boost é até 1800mhz,será que é alguma margem de erro? Desculpa brother sou leigo nessas questões 

É exatamente isso que eu disse, a placa faz overclock automaticamente, passando dos valores padrão e de boost.

Antigamente não era assim, o que dizia na caixa era o valor que rodava. Mas hoje em dia não é mais, placas mais modernas quase sempre rodam acima.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

@ImakuniBoa tarde, eu comprei uma Gigabyte GeForce GTX 1650 D6 OC 4GB recentemente também, no GTA V, ele chega a esse clock máximo também, porém a vram também acaba atingindo 4070, não chegou a ultrapassar os 4095 limite, mas também achei estranho isso. Não me lembro de a memória chegar a tudo isso quando testei a 1650 pela primeira vez no GTA V.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...